Operação "Desmonta" entre as Polícias Civil e Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de 2 homens e mais de 700 quilos de drogas no município de Campos de Júlio (553 km a noroeste de Cuiabá). A prisão ocorreu na BR-364. Conforme a polícia, mais de 850 tabletes de maconha eram transportados em um veículo Citroen Aircross. No total, 753 quilos de entorpecentes.
O veículo tinha placas clonadas do município de Bonito, no estado de Mato Grosso do Sul. O carro recheado com o entorpecente no banco traseiro e no porta-malas foi abordado em barreira montada pelas duas polícias, depois de uma denúncia anônima. A droga era levada sem nenhuma camuflagem, toda espalhada pelo veículo.
O suspeito Marcos Vinicius Brandão, 22, conduzia o carro na companhia de Sérgio Marques Folgaça Souza, 18. A droga era escoltada por outros dois veículos, demonstrando planejamento na segurança do transporte da maconha.
A escolta do Citroën era feita por um Honda Civic, com placa de Montes Carmelo (MG), dirigido por Jones Lopes da Silva Nunes, 21, e um Gol, placa de Ji-Paraná (RO) conduzido por Francisco França de Freitas, 35 e Ezequiel de Araujo Silva, 38.
Todos os cinco homens são moradores de Rondônia e foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, adulteração de sinal de veículo automotor e receptação. Os suspeitos ainda serão interrogados na Delegacia da Polícia Civil, em Comodoro, para onde foram levados.
"Não é comum grandes apreensões de maconha nessa região, devido a proximidade com a Bolívia. Mas, a estrada dá acesso ao estado de Rondônia e acreditamos que essa droga seria levada para lá", observou. De acordo com o delegado de Comodoro, André Eduardo Ribeiro, possivelmente, a droga saiu na manhã deste domingo do estado do Mato Grosso do Sul, na divisa com o Paraguai, com destino provável a Rondônia, estado de origem dos presos.
O delegado também destacou a ousadia do traficantes em trazer o entorpecente, no domingo à tarde, em plena luz do dia, acreditando não haver fiscalização. "Muita ousadia dos traficantes em trazer essa droga em cima dos bancos, sem camuflagem nenhuma", frisou. (Com PJC)
Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.
O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...
Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.