logo

Polícia

Operação prende 2 com mais de 700 kg de maconha


Por GD/MT

Operação "Desmonta" entre as Polícias Civil e Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de 2 homens e mais de 700 quilos de drogas no município de Campos de Júlio (553 km a noroeste de Cuiabá). A prisão ocorreu na BR-364. Conforme a polícia, mais de 850 tabletes de maconha eram transportados em um veículo Citroen Aircross. No total, 753 quilos de entorpecentes.

O veículo tinha placas clonadas do município de Bonito, no estado de Mato Grosso do Sul. O carro recheado com o entorpecente no banco traseiro e no porta-malas foi abordado em barreira montada pelas duas polícias, depois de uma denúncia anônima. A droga era levada sem nenhuma camuflagem, toda espalhada pelo veículo.

O suspeito Marcos Vinicius Brandão, 22, conduzia o carro na companhia de Sérgio Marques Folgaça Souza, 18. A droga era escoltada por outros dois veículos, demonstrando planejamento na segurança do transporte da maconha.

A escolta do Citroën era feita por um Honda Civic, com placa de Montes Carmelo (MG), dirigido por Jones Lopes da Silva Nunes, 21, e um Gol, placa de Ji-Paraná (RO) conduzido por Francisco França de Freitas, 35 e Ezequiel de Araujo Silva, 38.

Todos os cinco homens são moradores de Rondônia e foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, adulteração de sinal de veículo automotor e receptação. Os suspeitos ainda serão interrogados na Delegacia da Polícia Civil, em Comodoro, para onde foram levados.

"Não é comum grandes apreensões de maconha nessa região, devido a proximidade com a Bolívia. Mas, a estrada dá acesso ao estado de Rondônia e acreditamos que essa droga seria levada para lá", observou. De acordo com o delegado de Comodoro, André Eduardo Ribeiro, possivelmente, a droga saiu na manhã deste domingo do estado do Mato Grosso do Sul, na divisa com o Paraguai, com destino provável a Rondônia, estado de origem dos presos.

O delegado também destacou a ousadia do traficantes em trazer o entorpecente, no domingo à tarde, em plena luz do dia, acreditando não haver fiscalização. "Muita ousadia dos traficantes em trazer essa droga em cima dos bancos, sem camuflagem nenhuma", frisou. (Com PJC)


DECISÃO JUDICIAL

Hospital Regional de Cáceres é condenado a pagar indenização por erro médico

Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.


COOPERATIVISMO

O papel das cooperativas nos desafios globais

O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...


TRANSFERÊNCIA

Delegado é transferido de Araputanga para a Regional de Rondonópolis

Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.