logo

FRONTEIRA

Operação prende quadrilha de traficantes que mata e tortura em municípios da região

Policiais civis estão cumprindo mandados em cinco cidades da região da divisa com a Bolívia


Por Redação com MidiaNews

img

Divulgação

A Operação Ráquis, deflagrada na manhã desta quarta-feira (29) pela Polícia Civil, cumpre mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão em cinco cidades da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia na repressão ao tráfico de drogas.


Equipes das Delegacias de Mirassol d’Oeste e de Rio Branco, com apoio das unidades da Regional de Cáceres, estão cumprindo cinco mandados de prisão e 14 ordens judiciais de busca e apreensão nas cidades de Curvelândia, Lambari d’Oeste, Salto do Céu, Cáceres e Rio Branco.


De acordo com o delegado Marcelo Menezes, os alvos são investigados pelo tráfico doméstico de drogas e crimes relacionados, como homicídios, tentativa de homicídio, tortura e associação para o tráfico.


A operação conta com apoio das Delegacias da Polícia Civil de São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Porto Esperidião, Cáceres, da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e do Centro Integrado de Operações Aéreas de Segurança Pública.


Ráquis é a designação dada ao eixo central de estruturas biológicas ramificadas, como a ráquis lombar (visão anatômica), que tem a função de sustentação do conjunto da coluna vertebral. No conceito da operação, essa alusão se aplica à região que compõe a “coluna vertebral” da fronteira mato-grossense.


A operação também faz parte da Narco Brasil, uma ação nacional de fiscalização, repressão e monitoramento coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Púbica com os 26 estados e Distrito Federal e a integração das Secretarias de Segurança Pública, Polícias Civis e militares e a Polícia Rodoviária Federal.


Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

 

Publicidade:
Brilhe em todos os momentos com produtos da loja que é única para você. Única — bijuterias e acessórios. Avenida Marechal Rondon, n.º 484, no centro de Araputanga-MT. 


COMPRAS DE FIM DE ANO

Transações financeiras exigem atenção dobrada

Pressa e desatenção podem resultar em operações errados e na hora de pagar é preciso ter cuidado, independentemente do meio de pagamento.



MATO GROSSO

Polícia Civil investiga corrupção passiva e fraudes em concursos públicos

Os mandados são cumpridos nas cidades de Lambari d'Oeste, Rio Branco, Cáceres entre outras.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.