A Operação Sick Soul foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (04.12), no município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), para coibir o tráfico de drogas em pontos específicos da cidade.
A ação coordenada pela 1ª Delegacia da Polícia Civil de Cáceres, foi idealizada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal, com apoio da Polícia Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica, Corpo de Bombeiro Militar, Secretaria de Assistência Social do Município, Secretaria de Saúde do Município e Delegacia Especial de Fronteira (Defron).

O trabalho de cunho social e preventivo contou também com a participação dos cães farejadores do Canil do Grupo Especial da Fronteira (Gefron) e de membros de igrejas evangélicas.
Um dos locais abordados pelos profissionais da Segurança Pública e Órgãos parceiros foi a região conhecida “Vila Rainha” ou “Vila Azul”, onde se aglomeram vários usuários de entorpecentes.
Nesse ponto há intenso tráfico de drogas, além de crimes como furto, roubo, lesão corporal, receptação e até homicídios.
Segundo levantamento estatístico, no último mês foram registrados quatro tentativas de homicídio e um homicídio consumado, na região.
Além da atuação repressiva de combate ao comércio de entorpecentes, os usuários abordados nos locais, foram levados para um centro de acolhimento.
• Clique aqui e receba notícias no WhatsApp
Eles passarão por atendimento médico e psicossocial e, caso, queiram, serão encaminhados para centros de reabilitação de dependentes químicos.
Foram destruídas estruturas montadas para o uso e venda de drogas.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Ex-governador Pedro Taques apresentou uma Ação Popular que, se acolhida pela Justiça, pode levar os envolvidos a ressarcirem os cofres públicos, incluindo Mauro Mendes.
O serviço será ofertado todas as quartas-feiras, no período vespertino, com início dos atendimentos a partir das 13h.
Polícia cumpre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra os suspeitos pelo crime de extorsão.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.