CONSCIENTIZAÇÃO

“Outubro Rosa” é marcado por caminhada realizada quarta-feira em Araputanga

Sorteio de prêmios para mulheres que realizaram preventivo na ESF Central será nesta quinta-feira, 27 de outubro.


Por Assessoria PMA

img

Foto: Assessoria PMA

Araputanga segue com uma série de ações alusivas ao mês para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. A “Caminhada Outubro Rosa” realizada na manhã de ontem, quarta-feira (26), uniu conscientização e atividades físicas.

 

Inúmeras pessoas vestidas com a cor rosa, após o café da manhã, saíram do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) percorrendo as ruas da cidade, com objetivo de conscientizar sobre a prevenção.

 

A campanha também destacou sobre a importância da atividade física para minimizar os riscos de câncer e de inúmeras outras doenças.

 

Sorteio de prêmios

Com objetivo de promover a prevenção ao câncer de mama e câncer de colo do útero, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), irá sortear nesta quinta-feira, 27 de outubro, prêmios às mulheres que realizaram o preventivo na Estratégia de Saúde da Família Central (ESF-Central).

 

Confira os horários de coleta e realize o seu preventivo:

• QUARTA-FEIRA:
Horário: 07h às 10h30min e das 13h às 16h30min
Enfermeira: Juliana

• SEXTA-FEIRA
Horário: 07h às 10h30min
Enfermeira: Juliana

 

Confira os horários de atendimentos noturnos:

• TERÇA E QUINTA-FEIRA
Horário: 17h às 21h30min
Enfermeira: Marcilene

 

Fique sempre informado das principais notícias do Popular Online em tempo real no seu WhatsApp. (CLIQUE AQUI)


FUNDO SOCIAL 2026

Inscrições para o Fundo Social 2026 seguem abertas até 15 de setembro

Iniciativa do Sicredi já destinou R$ 6,6 milhões a 491 projetos e está com inscrições abertas para novas propostas por meio da plataforma Sicredi na Comunidade


ESPORTE E LAZER

Grande final da Copa Torcida 2026 movimenta Glória D’Oeste neste sábado

Decisão acontece a partir das 17h, no Campo Society Jeováh Calixto, com participação da Feira da Agricultura Familiar


BEM-ESTAR

Mulheres do PAIF participam de aula de Pilates ao ar livre em Indiavaí

Atividade promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social foi realizada no Parque Aquático Silvano e acompanhada pela fisioterapeuta Bruna Thaynara.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.