logo

BENEFÍCIOS

Pagamento do Abono Salarial do PIS/PASEP 2019-2020 começa nesta quinta-feira


Por Redação Popular Online

img

Reprodução Web

Começa a ser pago nesta quinta-feira (25) o Abono Salarial PIS do calendário 2019-2020, ano-base 2018.  Os pagamentos começam a ser feitos pela caixa econômica federal para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em julho.

 

O PASEP, que é pago para servidores públicos por meio do banco do brasil, o pagamento começa para quem tem final da inscrição 0.

 

O calendário de recebimento leva em consideração o mês de nascimento, para trabalhadores da iniciativa privada, e o número final da inscrição, para servidores públicos.

 

Quem nasceu nos meses de julho a dezembro ou tem número final de inscrição entre 0 e 4 receberá o benefício ainda no ano de 2019. Já os nascidos entre janeiro e junho e com número de inscrição entre 5 e 9 receberão no primeiro trimestre de 2020.

 

Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2020, prazo final para o recebimento.

 

 

O valor do abono pode chegar a 1 salário mínimo (r$ 998) e é associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior. Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2018.

 

É preciso ainda estar inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na relação anual de informações sociais (RAIS) ano-base 2017.

 

Confira o calendário de pagamento do PIS

PASEP

 

 


24 HORAS DE FUTSAL

Torneio acontece dias 4 e 5 de maio e distribuirá R$ 20 mil em prêmios em Indiavaí

As inscrições poderão ser feitas através dos celulares (65) 9 9805-6323 ou 9 9617-8665, com Gilmar Zola ou Adelson.


"PREÇO DA ESCURIDÃO"

Famílias rurais consideram indevida cobrança de iluminação pública na zona rural de Araputanga

Moradores de comunidades rurais no município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) estão indignados com a cobrança de contribuição de iluminação pública. As famílias rurais consideram os valores cobrados indevidos e apontam inexistência na prestação do serviço. “A Energisa está me cobrando na conta de luz a contribuição de iluminação pública, mas moro em zona rural e nem sequer tem...


ARAPUTANGA

Ulisses Ferreira propõe emenda e projeto deverá ser alterado para evitar direcionamentos na saúde

Proposta do chefe do Poder Executivo visa à criação de função remunerada e redução de membros titulares com poder de decisão para alteração na organização do Conselho Municipal de Saúde.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.