logo

ESCOLAS AMEAÇADAS

Pai denuncia ameaças de massacre em escola de Cáceres e escola de Araputanga registra B.O

A Escola de Educação Básica Padre José de Anchieta de Araputanga também registrou Boletim de Ocorrência, na tentativa de identificar um emissor de mensagem de ameaças, que teria sido veiculada nas redes sociais.


Por Redação com Gazeta Digital

img

Andréia Fontes

As ameaças de ataques em uma escola estadual de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), feitas por meio de um grupo intitulado "Massacre União e Força", são alvos de investigação da Polícia Civil, segundo confirmou o delegado regional, Alex Cuyabano. A denúncia chegou até à Polícia na sexta-feira (15) e foi feita pela diretora da unidade e por pais de alunos.

 

O delegado informou, por meio da assessoria de imprensa, que o grupo é formado por 18 adolescentes e que todos já foram identificados. O caso foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente do município e os envolvidos começam a ser ouvidos na segunda-feira (18). O criador do grupo é conhecido por estar envolvido em diversas confusões na unidade escolar.

 

De acordo com a denúncia, os adolescentes planejam um ataque e citam o ocorrido em Suzano (SP), na última semana, como exemplo. Na quarta-feira (13), os atiradores Luiz Henrique de Castro, 25, e Guilherme Taucci Monteiro, 17, invadiram uma escola na cidade paulista e acatacaram alunos e professores a tiros e golpes de machadinha. Oito pessoas morreram, incluindo o tio de um dos atiradores, atingido antes do ataque à escola, e 11 ficaram feridas. Os dois atiradores se mataram.
 

Outro lado 

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que está acompanhando o caso, juntamente com a Promotoria de Justiça da Comarca do município de Cáceres. Disse que na segunda-feira (18 ) vai se reunir com a comunidade escolar para discutir sobre o caso. Entre as ações que serão realizadas com a comunidade estão campanhas de conscientização no combate à violência.
 

Araputanga

A Escola de Educação Básica Padre José de Anchieta  também registrou Boletim de Ocorrência, na tentativa de identificar um emissor de mensagem que, segundo nota de repúdio divulgada pela escola, teria sido veiculada nas redes sociais, com ameaça a comunidade escolar, o que causou preocupação entre funcionários, pais e alunos da escola.


REGIÃO OESTE

Ministro da Agricultura assina ordem para construção de feira e irá entregar tratores em Curvelândia

Além de Curvelândia, serão beneficiados os municípios de Comodoro, Lambari d’Oeste, Mirassol d’Oeste e Reserva do Cabaçal.


CÁCERES

Fazendeiro é condenado por manter trabalhador de 69 anos como escravo

Trabalhador dependia de doações de vizinhos para se alimentar e vestir.


QUALIDADE DE VIDA

Prefeitura de Indiavaí investe mais de R$ 760 mil em aquisições para o setor de saúde

Foram adquiridas duas ambulâncias, sendo uma do tipo D, conhecida como Unidade de Terapia Intensiva Móvel (UTI Móvel), e outra Semi-UTI.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.