logo

Araputanga

Palestra “O conhecimento transforma”, será ministrada pelo reitor da Unemat nesta quinta-feira em Araputanga


Por Evanilton Fagundes com assessoria

img

Será realizada nesta quinta-feira (31), a partir das 19h00min nas dependências do CRAS em Araputanga, Audiência Pública para discutir assuntos sobre a instalação de um curso de zootecnia com extensão da UNEMAT de Cáceres em Araputanga.

Segundo informações do Secretario de Educação Hemersom Benvenuti o professor Adriano Silva, reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso – Unemat,  juntamente com a sua equipe estará fazendo uma apresentação da Unemat e quais são os cursos. “Para Araputanga será ministrado o curso de graduação em zootecnia para uma turma com aproximadamente (45) quarenta e cinco alunos” disse o secretário.

O reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) ministrará palestra com o tema “O conhecimento transforma”, que faz parte de um programa de extensão da universidade, para alunos, pais, educadores e a comunidade em geral. “E com esse programa de extensão da universidade que possibilita a formação de vários profissionais que buscam o aprendizado”. Afirmou o reitor.
 
Hemersom benvenuti convida os alunos do ensino médio e toda população para participarem da Audiência Pública que será de grande importância para impulsionar a instalação de uma extensão da UNEMAT. “Os participantes vão conhecer um pouco sobre a instituição de ensino e poderão reivindicar outros cursos para Araputanga”,  frisou Benvenuti


ARAPUTANGA

Prefeitura decreta emergência em ETA após risco de rompimento estrutural e contaminação

Laudo técnico aponta risco iminente de colapso no floculador mecânico da Estação de Tratamento de Água (ETA)


PRÓ-GESTÃO

Previdência de Mirassol d’Oeste avança e é destaque em eficiência administrativa

Mirassol-Previ conquista certificação Pró-Gestão RPPS – Nível I.


ARTIGO DE OPINIÃO

Mulheres afastadas por violência doméstica terão renda garantida pelo INSS

Quando a violência doméstica obriga uma mulher a sair de casa, mudar de rotina ou se afastar do trabalho, a pergunta que surge não é jurídica, é concreta: como sobreviver sem renda? Durante anos, a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) previu o afastamento do local de trabalho como medida protetiva, mas deixou lacunas sobre quem pagaria essa conta...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.