logo

RECURSOS HÍDRICOS

Papo de Bacia aborda desafios da qualidade da água com representante da AGERR Pantanal, no dia 22

O podcast busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.


Por Redação Popular Online

img

Foto: Reprodução

Vai ao ar na próxima terça-feira, 22 de julho, às 19h, o 5º episódio do podcast Papo de Bacia. Transmitido pelo canal do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Lourenço, o bate-papo tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.

 

Nesta edição, a diretora-geral da Agência Regional de Regulação dos Serviços de Saneamento do Complexo Nascentes do Pantanal (AGERR Pantanal), Luciana Silva, será uma das convidadas.

 

O episódio abordará temas essenciais relacionados à gestão dos recursos hídricos. Com foco na importância da qualidade da água consumida pela população, o podcast trará ainda uma discussão aprofundada sobre o enquadramento dos cursos hídricos e o papel das agências reguladoras na fiscalização e garantia da segurança sanitária desses recursos.

 

Além da diretora-geral Luciana Silva, também participa da conversa a presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), Ildisneya Velasco, que contribui com sua experiência técnica e institucional no setor.

 

A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.

 

O episódio estará disponível no canal do CBH Rio São Lourenço no YouTube:
youtube.com/@CBHRioSãoLourenço/videos, além das redes sociais da AGERR Pantanal.

 

Matéria relacionada: Diretora da AGERR Pantanal participará de podcast sobre qualidade da água

 

Sobre a AGERR Pantanal

Criada em 9 de dezembro de 2018, a AGERR Pantanal tem como finalidade a regulação, o controle e a fiscalização dos serviços públicos de saneamento básico em sua área de atuação, ou seja, nos municípios que a integram. Pode também atuar em outros municípios do Estado de Mato Grosso que a contratarem para esse fim, conforme a Lei Federal nº 11.445/2007, atualizada pela Lei nº 14.026/2020.

Com a missão institucional de ser um instrumento em favor dos direitos e interesses dos usuários dos serviços públicos de saneamento básico, as atribuições da Agência buscam garantir a qualidade dos serviços prestados à sociedade.

Essas atribuições estão relacionadas ao abastecimento de água, esgotamento sanitário e resíduos sólidos. Nessa atuação, o poder regulador, controlador e fiscalizador da Agência atende às demandas buscando a consonância entre o equilíbrio econômico-financeiro e técnico do setor de saneamento.


Site da AGERR Pantanalwww.agerrpantanal.com.br
Redes Sociais: Facebook | Instagram

 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CBH Rio São Lourenço (@cbhriosaolourenco)


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.