logo

SEM CENSURA

Parecer contrário a crédito adicional


Por Ferreira Júnior

img

A Comissão Permanente de Fiscalização e Acompanhamento de Execução Orçamentária e Financeira da Câmara Municipal de Figueirópolis d’Oeste apesentou parecer contrário à aprovação do Projeto de Lei n.º 915/2021, encaminhado ao Legislativo pelo Executivo municipal.


No Projeto, o prefeito solicitava Abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor total de R$ 804.350,00 (oitocentos e quatro mil, trezentos e cinquenta reais) ao orçamento vigente.


“Peço a atenção de todos na aprovação do Projeto de Lei para que possamos realizar os empenhos da folha de pagamento do mês de dezembro dos servidores municipais”, alegou o gestor ao observar que a arrecadação do município irá ser superior ao valor previsto no orçamento inicial.


A Comissão solicitou, através de oficio, relatórios de todos os empenhos do mês de novembro de 2021 e não obteve reposta. Observou que não faltou suplementação para nenhum outro órgão do município. “Será que está tudo empenhado, liquidado e só faltou suplementação para a folha”, questionou.


Presidida pelo vereador Gessy Esperidião Mariano — Soldado, tendo vice-presidente Anísio Aparecido Peres e membro José Lucas da Silva, a Comissão apresentou parecer contrário justificando que quem estourou e desconfigurou o orçamento foi o prefeito e não os vereadores.


POLÍTICA

Pedro Taques assume o PSB em Mato Grosso por convite de Alckmin

Ex-governador pode ser candidato ao Senado e prefeitos deixam o partido com Max Russi.


GLÓRIA D'OESTE

Eduardo Costa é a grande atração da 12ª edição do Fest Glória

O evento acontece de 5 a 7 de dezembro, na praça central, com atrações regionais e entrada gratuita.


DESENVOLVIMENTO

Prefeitura de Indiavaí fará entrega de novos veículos neste sábado em Águas Claras

Equipamentos reforçam agricultura e transporte escolar no município, com cerimônia às 16h.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.