logo

Nacional

Participe da Consulta Pública do Ministério da Educação: ENEM


Por Adventistas.org

img
Estamos convidando a todos para responder a Consulta Pública do Ministério da Educação sobre o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio.

Anualmente milhões de jovens brasileiros atendem a convocação para fazerem o ENEM. Desses, quase 70.000 são guardadores do sábado de diversas convicções religiosas, que ficam confinados no sábado, por várias horas, até que chegue o pôr-do-sol e possam iniciar a prova.

Porque participar?

Primeiro, por uma questão de Liberdade Religiosa, garantida na Constituição Federal, que defende igualdade para todos os cidadãos brasileiros.

Segundo, o ENEM é um passaporte para ingresso em dezenas de Universidades Públicas em substituição ao Vestibular e em centenas de Universidades Privadas por meio do PROUNI e FIES. Prestar o exame em condições desiguais, afetará o resultado e poderá diminuir as chances de um melhor aproveitamento da nota.

Clique neste link: bit.ly/consultapublicaenem

Somente três perguntas e pronto. É simples, rápido e fácil. Você vai precisar informar seu nome, e-mail e CPF. Ao responder a pergunta 2, sugerimos que você NÃO assinale a opção de prova aos sábados e domingos.

A Consulta Pública estará disponível até 9 de fevereiro. Acesse, responda, divulgue, ore e esperemos no Senhor.

MATO GROSSO

Ampliado de 12 para 24 vezes o prazo para pagamento de contas de luz em atraso

A Energisa ampliou de 12 para 24 vezes o prazo para pagamento de contas de luz em atraso em Mato Grosso. A medida faz parte da segunda etapa da campanha da negociação com clientes que precisam de apoio para quitar dívidas. O parcelamento pode ser feito no cartão de crédito. Até agora mais de 62,5 mil famílias já optaram por...


HABILITAÇÃO

Prazo para regularização das CNHs vencidas desde março de 2020 continua suspenso

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) informa que permanece suspenso, por tempo indeterminado, o prazo para a regularização das Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) que estão vencidas desde 01 março de 2020. A suspensão do prazo para regularização do documento foi estipulada pela resolução nº 830/2021, de 12 de abril de 2021, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que continua em...


FISCALIZAÇÃO

Deputado contesta avaliação de secretário e exige qualidade em recuperação asfáltica

A obra está sendo realizada pelo Governo do Estado na região Oeste de Mato Grosso

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.