Conforme o Blog do Antero antecipou, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), anunciou do Senado Federal na tarde desta terça-feira (18) a filiação do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, no PSDB. Segundo o senador, "um reforço de altíssima qualidade que o PSDB recebe". O anúncio foi acompanhado pelo líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, Aloysio Nunes e Nilson Leitão.
“Um dos mais extraordinários quadros da nova geração de homens públicos brasileiros, Pedro Taques em muito pouco tempo aqui no Senado mostrou, não só sua qualidade intelectual e sua retidão moral, mas extraordinária coragem para defender as suas posições. Inclusive, algumas vezes em dissonância com aquilo que orientava a liderança do seu partido (na época PDT). Ele foi durante todos os dias de seu mandato fiel às suas convicções e isso o aproximou do PSDB”, enalteceu Aécio Neves sobre o mais novo tucano.
O presidente PSDB de Mato Grosso, deputado federal Nilson Leitão, anunciou em seu Facebook a filiação do governador ao partido tucano. "Dentro de alguns minutos estarei no Senado Federal, onde o senador Aécio Neves, vai anunciar da tribuna a filiação do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, no PSDB! Seja bem-vindo governador", disse Leitão.
O ato de filiação será realizado em Cuiabá no próximo dia 29 de agosto e deve contar com as presenças do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do próprio Aécio. "Estaremos todos os tucanos em revoada no dia 29", garantiu o presidente nacional do PSDB.
Aécio Neves agradeceu Taques ainda, "numa hora difícil da vida nacional como esta, a confiança que demonstra ter na condução que o PSDB vem dando à política brasileira a respeito das ações da oposição".
A oposição tucana à presidente Dima Rousseff teve forte peso sobre a escolha de Taques, além da melhor estrutura partidária do PSDB frente ao PSB, partido que dividia a decisão do governador.
Leia abaixo a nota de Leitão:
NOTA À IMPRENSA
É com muito orgulho que nós, filiados ao PSDB em Mato Grosso recebemos a filiação do governador Pedro Taques ao nosso partido. Sempre disse que Pedro tem características, peculiaridades e pensamentos defendidos pelo PSDB, que é a austeridade, honestidade e seriedade com que governa. Ele tem uma visão muito clara do trato do dinheiro público.
A filiação do nosso governador é sem dúvida um grande reforço ao PSDB no Estado e no país, e também a certeza de que estamos no caminho certo. Em um momento de crise, em que o PT nos afunda cada vez mais, os Estados com os melhores índices do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, são administrados por governadores tucanos: São Paulo, Goiás, Paraná, Mato Grosso do Sul, Pará, e agora, Mato Grosso. São Estados que conseguem produzir, gerar emprego e acima de tudo gerar riqueza para o país, fazendo contraponto com o que acontece no restante do Brasil.
A vinda do Pedro Taques é a maior representação de um momento novo do PSDB, um momento de ascensão. Quero parabenizar ao governador que teve coragem de sair de um partido da base e se colocou num partido de oposição. Esta atitude evidencia mais uma vez características que já conhecemos, como coragem, transparência e compreensão do que o povo quer.
Enfim, tenho certeza que a decisão do governador Pedro Taques em filiar-se ao PSDB foi o melhor para Mato Grosso.
Nilson Leitão
Presidente Regional do PSDB
Foto: Reprodução
Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento
Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública
Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.