Os paixes pirarucus adquiridos há sete anos pelo vereador Ilidio da Silva, com 30 centímetros, hoje, segundo ele, estão com mais de um metro e meio de cumprimento e viraram atração no local, considerado cartão postal da cidade de Araputanga.
Na época, segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Rural e Urbano, foram colocados 03 unidades de Pirarucus de espécies que são da bacia Amazônica. Em novembro de 2.011, a Prefeitura foi notificada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) para retirar os peixes de espécies consideradas predadoras; mas o Município não cumpriu a determinação.
Conforme informações do site TM Notícias, hoje, o vereador, porém está preocupado. “Os pirarucus viraram atração, porém existem pessoas que estão maltratando os peixes, jogando pedra, batendo com vara e até mesmo tentando pescar e isso não pode, uma vez que tanto o lago quanto os peixes são patrimônio publico e devem ser preservados” disse.
Devido ao risco de acidente que pode ocorrer por possivel ataque dos peixes, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Rural e Urbano pede a todos que apenas observem os peixes sem tocar na água.
Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.
Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.