A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (SESP-MT) recebeu, na tarde da última quarta-feira (07), denúncia sobre a criação de perfil “fake” em nome de Gabriel Campos, supostamente criado pelo partido contrário, para promover ataques pessoais a Layr Mota, candidato a prefeito de Figueirópolis d’Oeste (a 391 km de Cuiabá). Um secretário da administração pública é o principal suspeito da criação do conteúdo falso para denigrir a imagem do candidato.
Conforme a denúncia registrada por meio do Boletim de Ocorrência (B.O) n.º 2020.242381, coincidentemente, logo após a publicação de material da campanha eleitoral do candidato a prefeito, o perfil falso utilizou o nome, imagem e vídeos de Layr Mota, proferindo mentiras e ‘fake news” com claros interesses eleitoreiros.
Ainda de acordo com a denúncia, no perfil falso, foram publicadas informações desencontradas da realidade, imputando crimes, com fatos mentirosos que difamam a honra e dignidade ao afirmar que dinheiro havia sido encontrado dentro de saco de meia, na casa do candidato. "Já fiz a denúncia da página, porém a mesma continua ativa, bem como a publicação não foi excluída. Suspeito que as publicações estão sendo feitas por um perfil falso, criado pelo partido contrário", relata a narrativa da denúncia registrada na Polícia Judiciária Civil (PJC).
Em relação a ocorrência, Layr Mota disse ainda que os ataques politiqueiros não irá desmotiva-lo. Afirmou que a população conhece a sua conduta e honestidade. “Não é verdade as publicações, nunca cometi tal crime, além do mais minhas contas das anteriores gestões sempre foram aprovadas. Ressalto que nunca houve investigação nesse sentido, nem nunca respondi processo pelo crime imputado”, afirmou destacando que aqueles que o acusam serão responsabilizados conforme a legislação, através de sua assessoria jurídica.
Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.