logo

PRAZO FINAL

Período de rematrícula para estudantes da Rede Estadual encerra na próxima sexta-feira (25)

A rematrícula online é resultado de uma parceria entre a Seduc, Seplag e a MTI.


Por Redação com SEDUC|MT

img

Reprodução SEDUC|MT

O período de rematrícula para os alunos da Rede Estadual de Ensino, referente ao ano letivo de 2025, termina nesta sexta-feira,25. Para facilitar o processo, pais ou responsáveis têm à disposição duas opções para realizá-la – o aplicativo MT Cidadão e o Portal MT GOV.

 

Ambos os métodos oferecem praticidade, permitindo que a rematrícula seja feita de qualquer lugar e a qualquer momento, sem a necessidade de se deslocar até a escola.

 

Para a Seduc, o período de matrícula em forma online não apenas facilita o processo para as famílias, como também proporciona uma visão mais clara para as Diretorias Regionais de Educação na organização das turmas para o próximo ano.

 

A rematrícula é vital para o planejamento escolar e para garantir que todos os alunos tenham acesso a vagas nas escolas desejadas. Além disso, o sistema online também fortalece a comunicação entre a escola e os responsáveis, que podem acompanhar o processo de rematrícula e receber notificações sobre prazos importantes.

 

O secretário Alan Porto ressalta que as escolas também realizam uma abordagem inclusiva para atender às diferentes realidades das famílias. “A Seduc não exclui o atendimento presencial para aqueles que não possuem acesso à internet. A rematrícula presencial garante que todos os alunos tenham a oportunidade de se rematricularem”, garante.

 

Alan também destaca que o uso da tecnologia no processo de rematrícula, por meio de parceria com a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), demonstra o compromisso do Governo de Mato Grosso em melhorar a educação e informatizar os serviços públicos.

 

“Assim, o processo torna-se mais sustentável, reduzindo a utilização de recursos físicos, como papel, sem comprometer a qualidade da educação oferecida”, conclui o secretário.

 

Confira no anexo o passo a passo da rematrícula.


VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Das 28 vítimas de feminicídio em MT, apenas 2 tinham medida protetiva contra autor

De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.


SAÚDE PÚBLICA

Presidente da Câmara atribui ao Governo do Estado a situação caótica da saúde em Araputanga

“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.


PAPO DE BACIA

Diretora da AGERR Pantanal participará de podcast sobre qualidade da água

A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.