logo

Estadual

Pesquisa Ibope indica que eleição em Mato Grosso será decidida em 1º turno


Por G1 MT

img

Atual cenário indica que eleição em Mato Grosso será decidida em 1º turno

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (4) aponta o senador Pedro Taques (PDT) com 43% das intenções de voto na corrida eleitoral deste ano. Em seguida, aparece o candidato Lúdio Cabral (PT), com 16% e o deputado estadual José Riva (PSD), tem 13%. Os dois candidatos estão empatados tecnicamente, no limite da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 812 eleitores entre 31 de agosto e 2 de setembro em 39 municípios.

No levantamento anterior, realizado pelo mesmo instituto entre os dias 03 e 05 de agosto, Pedro Taques tinha 36%, seguido por Lúdio Cabral (14%) e José Riva (13%).

A pesquisa foi encomendada pela TV Centro América.

Confira abaixo os números na modalidade estimulada da pesquisa (em que o pesquisador apresenta ao entrevistado um cartão com os nomes de todos os candidatos):

Pedro Taques (PDT) – 43% das intenções de voto
Lúdio Cabral (PT) – 16%
José Riva (PSD) - 13%
Dr. José Roberto (PSOL) - 2%
José Marcondes Muvuca – 1%
Brancos e nulos: 7%
Não sabe: 18%

Confiança

O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) sob o número MT-00074/2014.

Segundo turno


O Ibope fez duas simulações de segundo turno entre Pedro Taques e Lúdio Cabral e entre Pedro Taques e José Riva. No primeiro cenário, Taques tem 50% das intenções de voto e Lúdio tem 20%. Brancos/nulos representam 9% das intenções e 20% não sabiam ou não responderam. No segundo cenário, Taques tem 52% das intenções de voto e Riva, 17%. Brancos/nulos representam 9% das intenções e 22% não sabiam ou não responderam.

Rejeição

O Ibope também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é do deputado José Riva, que tem 37%. Na sequência aparecem José Marcondes Muvuca (20%), Dr. José Roberto (13%), Pedro Taques (8%) e Lúdio Cabral (8%).

G1 MT

 

SUSPEITA DE FRAUDE

Denúncia sobre caso da Oi S.A. chega a órgãos de fiscalização de Mato Grosso

Segundo a denúncia, um acordo financeiro de R$ 308 milhões teria beneficiado pessoas com vínculos políticos e familiares ligadas ao governador Mauro Mendes.


ARAPUTANGA

Prefeitura decreta emergência em ETA após risco de rompimento estrutural e contaminação

Laudo técnico aponta risco iminente de colapso no floculador mecânico da Estação de Tratamento de Água (ETA)


PRÓ-GESTÃO

Previdência de Mirassol d’Oeste avança e é destaque em eficiência administrativa

Mirassol-Previ conquista certificação Pró-Gestão RPPS – Nível I.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.