logo

OPERAÇÃO STELLIOS

PF combate fraudes em empréstimos bancários realizados em Cáceres e outras cidades de MT


Por Assessoria | Polícia Federal

img

Operação Stellios da Polícia Federal. (Foto: Assessoria)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 9 de março, a Operação Stellios, que visa o combate a fraudes na contratação de empréstimos na Caixa Econômica Federal. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Cuiabá.

 

Durante a investigação foi constatado que o grupo estelionatário utilizava documentos de identidade falsos, o que configura crime de falsidade ideológica, para abertura de contas na instituição financeira.  Em seguida, adquiriam empréstimos bancários para transferir dinheiro a terceiros.

 

Diversas contas foram abertas pelas mesmas pessoas em diferentes cidades do estado do Mato Grosso dentre elas Cuiabá, Cáceres e Rondonópolis.

 

A ação de hoje tem objetivo de aprofundar a investigação identificando a participação de mais pessoas no esquema criminoso.

 

O nome da operação é uma expressão Grega que dá origem à palavra estelionato. Faz referência a um animal que se camufla para enganar suas presas.

 

Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


INFIRMUS

Polícia mira secretário de Curvelândia envolvido com transporte de cocaína em micro-ônibus da saúde

Investigações iniciaram após policiais do Gefron apreenderem 52 quilos de cocaína no mês de agosto no veículo utilizado para transporte de pacientes


MATO GROSSO

Cáceres está entre os municípios participantes da edição Centro-Oeste do Camping Escolar Regional

45 atletas com idade entre 11 e 18 anos de vários municípios mato-grossense participam das atividades.


CUIDADOS E DIREITOS

Defensoria Pública de Mato Grosso reforça os direitos das pessoas com transtornos mentais

Neste mês de setembro, a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT) chama a atenção da sociedade para a campanha do Setembro Amarelo em prevenção ao suicídio. Com o objetivo de assegurar os direitos básicos das pessoas com transtornos mentais, a DPEMT reforça que todos têm direito aos cuidados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Como explica o...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.