A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 9 de março, a Operação Stellios, que visa o combate a fraudes na contratação de empréstimos na Caixa Econômica Federal. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Cuiabá.
Durante a investigação foi constatado que o grupo estelionatário utilizava documentos de identidade falsos, o que configura crime de falsidade ideológica, para abertura de contas na instituição financeira. Em seguida, adquiriam empréstimos bancários para transferir dinheiro a terceiros.
Diversas contas foram abertas pelas mesmas pessoas em diferentes cidades do estado do Mato Grosso dentre elas Cuiabá, Cáceres e Rondonópolis.
A ação de hoje tem objetivo de aprofundar a investigação identificando a participação de mais pessoas no esquema criminoso.
O nome da operação é uma expressão Grega que dá origem à palavra estelionato. Faz referência a um animal que se camufla para enganar suas presas.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

O cidadão que deseja atuar como instrutor autônomo de trânsito nas aulas práticas de direção veicular deverá realizar o credenciamento junto ao Detran-MT e atender aos requisitos estabelecidos pela Portaria nº 042/2026, que regulamenta a atividade no Estado de Mato Grosso. A autorização é obrigatória para que o profissional exerça a função de forma regular, responsável e em conformidade com a legislação...
As ordens judiciais são cumpridas em municípios de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul.
Héctor Alvares participou da rotina da associação, atuou na esteira de triagem e destacou a importância dos coletores.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.