Faleceu neste domingo, por volta das 14h30, a senhora Izaura Soares da Silva, pioneira do município de Araputanga, situado a 345 km de Cuiabá.
O óbito ocorreu logo após a realização de um procedimento cirúrgico no Hospital Amecor, na capital Cuiabá.
Dona Izaura era casada com Antônio Araújo da Silva. O casal chegou em Araputanga no ano de 1960, onde se estabeleceu com um comércio na esquina da Rua 23 de Maio com a Rua Carlos Luz. No local, fundaram uma padaria, que se tornou um dos principais estabelecimentos comerciais do município por muitos anos.
Com a panificadora, movimentaram o comércio regional, destacando-se na produção de bolos, salgados e frios, sempre com a dedicação de Dona Izaura à frente da cozinha.
Ela foi mãe de cinco filhos. Além do trabalho no comércio, também atuou como merendeira na Escola Estadual João Sato e como cozinheira na Mineração Manati.
Nas redes sociais, familiares e amigos prestam suas despedidas a Dona Izaura.
"Como filhos, temos a certeza de que ela cumpriu seu papel como mãe, educadora e esposa. Que Deus a receba em Sua glória. Para nós, ficará a saudade dos filhos, netos, bisnetos, amigos e de todos aqueles que a conheceram. Dona Izaura Soares da Silva deixa um legado na história de Araputanga", ressaltou um de seus filhos, Adilson Soares — o Neguinho da Exatoria.
O velório será realizado na Casa Mortuária de Araputanga, a partir das 7h, na capela da Pax Araputanga.
Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento
Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública
Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.