A 2ª Companhia de Polícia Militar (PM) de Araputanga receberá caminhonete através do programa “Transforma Mato Grosso”, lançado pelo governador Pedro Taques. O Governo anunciou a aquisição de 300 caminhonetes e 100 motocicletas, de modo que a Polícia Militar de cada município receba, pelo menos, um novo automóvel. Além disso, há a previsão de aquisição de 150 fuzis, 50 submetralhadoras modelo HK, 630 pistolas e 3 mil coletes à prova de balas.
Dentre as melhorias no setor de Segurança Pública, além da convocação dos mais de 2,6 mil policiais até dezembro deste ano, o governo prevê a realização de concurso para 130 delegados, bem como a contratação de 300 servidores para atender a área meio, de forma que policiais que atuam neste setor sejam liberados para a área fim. Também foi anunciada a intenção da divisão do Estado em 15 regiões integradas de segurança pública, que permitirá gestão regionalizada.
Para o prefeito de Araputanga Sidney Salomé (PMDB), a segurança pública sempre foi um problema da região pela a proximidade com a fronteira. Ele destacou a iniciativa do Governador Pedro Taques em adotar medidas para coibir o aumento da criminalidade nos municípios.
Deputada empenhou mais de R$ 25 milhões, mas pagamentos não chegaram a R$ 8 milhões.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.
Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.