logo

Mirassol D'Oeste

Poder Judiciário, Prefeitura e Conselho da Comunidade assinam convênio que beneficiam reeducandos


Por Imprensa Pmmd

img

A Prefeitura de Mirassol D´Oeste, Poder Judiciário e o Conselho da Comunidade assinaram na manhã desta terça-feira (08)  o termo de contrato que visa à contratação de reeducandos para a realização de trabalhos relacionados a serviços urbanos tais quais: drenos, galerias, meio-feio, limpeza da cidade, pontes, bueiros gerenciados pela Secretaria de Obras de acordo com  as leis municipais 1347/2016 e 1357/2016.

O ato de assinatura ocorreu nas dependências do Rotary de Mirassol D´Oeste, onde se fizeram presentes secretários municipais, Procurador do Municipaio - Dr. Emerson Rodrigues da Silva, Doraci Nonato - Presidente da APAE de Mirassol D´Oeste e na mesa de autoridades: Exma Juiza da Vara de Execuções Penais - Dra Edna Ederli Coutinho, Promotor de Justiça - Exmo. Dr.  Fabio Paulo Costa Latorraca, prefeito Elias Mendes Leal, Secretaria de Assistência Social - Iris Marques Leal, Vereadora Luci Sebaldeli, Presidente do Lions - Emerson Teixeira, Presidente do Rotary - Geofrey Birkinshaw, Presidente do Conselho da Comunidade - Maurilio Rodrigues de Mattos, Ten. Cel. Menezes - Comandante do 17o. Batalhão de Policia Militar  de Mirassol D´Oeste, Diretor da Cadeia publica em Exercicio - Nilton Sergio Alves da Silva.


De acordo com o termo contratual, a Prefeitura irá de inicio contratar 15 reeducandos (as) e deverá pagar pelos serviços prestados o valor de um salário mínimo para cada contratado (a). O horário de trabalho será das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira .

A Exma. Juiza Presidente  da Vara de Execuções Penais - Dra Edna Ederli Coutinho vê como benéfico o convênio: " temos três vertentes na verdade, sendo  1- no preso que tem uma chance de mostrar uma confiança de se inserir no trabalho - ele trabalhando bem, ele pode ser contratado futuramente quando ele sair da prisão 2- ele recebe um valor  para ajudar a sua familia que esta de fora. 3 - A prefeitura pagando o trabalho e a mão de obra, vai estar dispensado dos encargos trabalhistas amparado por lei, pela lei de execução penal que também favorece. Nós queremos ampliar este projeto para o semi-aberto - pessoas que já se encontram na sociedade e temos que tentar reinserir todos no trabalho e somente pelo trabalho que elas vão ter uma vida digna tanto para elas como para a sua familia."

Para o Presidente do Conselho da Comunidade -  Maurilio Rodrigues de Matos esta é uma forma real de dar uma segunda chance e acreditar no ser humano: " é de extraordinária importancia, um fato primordial , impactante positivamente para o estado de Mato Grosso, aliás, é o primeiro Conselho da Comunidade do estado que firma convênio desta natureza e desde a sua existência a 25 anos é a primeira vez que temos o orgulho e o previlégio de ter um gestor municipal que abraça esta causa."

O prefeito Elias Leal pontuou que nesse primeiro momento “ 15 detentos serão contratados, porém,  isso será realizado sempre de maneira gradativa e com acompanhamento. Essa é uma forma de reintegrar a sociedade pessoas que estão dispostas a isso, pois todos passam por uma avaliação e acompanhamento bem criterioso. A Secretaria de Obras será diretamente responsável pela execução de serviços urbanos e queremos agradecer pela capacidade inovadora de buscar esta alternativa para o municipio."


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.