A Polícia Militar da 4ª Companhia Ambiental de Cáceres apreendeu um caminhão Mercedes Bens, cor branca, Placas: QBB 4274, pertencente a Prefeitura Municipal de Reserva do Cabaçal carregado de calcário.
O veículo é uma doação do Programa do Governo Federal – PAC-2, utilizado pelo município, através do Programa Porteira Adentro que tem por objetivo prestar atendimento e apoio aos produtores rurais.
A apreensão ocorreu na quinta-feira (24) na MT-170, que liga o município de Reserva do Cabaçal a Salto do Céu sob justificativa de que, o serviço estaria sendo prestado a particular fora da área de abrangência do Programa Porteira Adentro e encaminhado para Delegacia Municipal de Rio Branco.
Procurado pela Reportagem o prefeito Tarcísio Ferrari informou da legalidade do serviço prestado aos produtores. "O caminhão foi apreendido dentro do município ao prestar serviços ao produtor dentro da Lei, tanto que foi liberado e o calcário entregue ao produtor", disse ao observar que mesmo que tivesse buscando o produto fora do município para beneficiar o produtor estaria em conformidade com a Lei.
O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.
Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.