A Polícia Civil concluiu o inquérito policial que apurou a morte do idoso carbonizado em um incêndio, no mês de junho em Mirassol D’Oeste (MT). Os autores, filha e o genro do idoso, Toshio Ono, 77, foram indiciados por homicídio qualificado. O casal que estava preso e agora foi pedida a conversão da prisão temporária em prisão preventiva.
O inquérito comandado pela delegada Carla Evangelista Lindenberg Nogueira muito embora não tenha em seu laudo pericial no local do crime, a certeza inequívoca de que houve incêndio criminoso, por outros meios de prova, a Delegada entendeu que houve crime. Ambos foram indiciados pelo homicídio duplamente qualificado.
Polícia Civil de Mirassol D’Oeste cumpriu o mandado de prisão no dia (22/07) e prendeu a filha N.Y.O (44 anos), e o marido dela, A.J.S.S (52 anos), pela morte do idoso Toshio Ono, 77 (anos) em um incêndio que ocorreu no dia 26 de junho, em uma casa na cidade. O incêndio, que antes era tido como acidental, passou a ser investigado como proposital.
Corpo Carbonizado
O fogo começou na noite do dia 26 e foi flagrado por uma equipe da PM, que fazia rondas pela cidade e avistou a fumaça. Quando chegou na rua, avistou a casa em chamas.

Um idoso morreu e duas pessoas foram resgatadas durante um incêndio em uma casa na noite desta sexta-feira (25) na cidade de Mirassol D’Oeste
No local, conseguiram socorrer duas pessoas que pediram socorro – o casal preso. Toshio não foi dado como morto no primeiro momento, já que não costumava dormir naquela casa, e sim na casa de parentes.
Só em um segundo momento, quando o corpo foi encontrado e o paradeiro dele não foi descoberto, que a família entendeu que se tratava dele. Foram necessários 3 caminhões pipas para controlar o fogo.
Gestor municipal apresentou pacote de obras previstas para 2026 durante abertura dos trabalhos legislativos
Ex-governador Pedro Taques apresentou uma Ação Popular que, se acolhida pela Justiça, pode levar os envolvidos a ressarcirem os cofres públicos, incluindo Mauro Mendes.
O serviço será ofertado todas as quartas-feiras, no período vespertino, com início dos atendimentos a partir das 13h.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.