Policiais da Delegacia de Araputanga recuperaram nesta segunda-feira (03.10) um veículo que foi apropriado indevidamente no estado de Goiás. Um homem de 24 anos foi preso em flagrante pelo crime de receptação.
Na ação, um adolescente de 16 anos também foi apreendido por ato análogo ao crime de receptação e por posse de drogas para consumo pessoal.
A apuração teve início quando a equipe de investigadores recebeu informações de que um veículo, produto de crime na cidade de Goiânia (GO), estava circulando em Araputanga.
Em contato com o proprietário, os policiais civis foram informados que o veículo teria sido alugado para uso em serviço de transporte por aplicativo. Contudo, a pessoa que alugou, informou ao proprietário que o carro foi furtado em uma fazenda.
Os investigadores localizaram o veículo e passaram a acompanhá-lo pelas ruas de Araputanga a fim de identificar os condutores e outros possíveis envolvidos. No momento oportuno, a equipe realizou a abordagem e conduziu os suspeitos à Delegacia.
Como explicou o delegado Fabrício Garcia Henriques, essa é uma nova modalidade de crime, que consiste na locação de automóveis em grandes cidades e outros estados, permitindo que criminosos os conduzam livremente, sem riscos e interferência policial. “São trazidos até a região de fronteira, onde geralmente são trocados por drogas no país vizinho, a Bolívia, ou utilizados na prática de outros crimes”.
A vítima foi informada sobre a recuperação de seu veículo, que está financiado e não possui seguro.
Os dois autuados foram colocados à disposição do Poder Judiciário.
Receba notícias do portal Popular Online em tempo real no seu WhatsApp. (CLIQUE AQUI)
Gestor municipal apresentou pacote de obras previstas para 2026 durante abertura dos trabalhos legislativos
Ex-governador Pedro Taques apresentou uma Ação Popular que, se acolhida pela Justiça, pode levar os envolvidos a ressarcirem os cofres públicos, incluindo Mauro Mendes.
O serviço será ofertado todas as quartas-feiras, no período vespertino, com início dos atendimentos a partir das 13h.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.