O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso determinou aos juízes das 60 zonas eleitorais existentes em Mato Grosso que solicitem reforço policial na eleição que ocorrerá neste domingo, 02 de outubro.
A desembargadora Maria Helena Póvoas orientou que os juízes eleitorais possam planejar as eleições, principalmente para inibir com a presença de autoridades da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Exército a compra de voto ou atos que possam prejudicar o andamento da votação.
No município de Jauru, a eleição será coordenada pelo juiz auxiliar doutor Claudio Deodato e terá um forte sistema segurança devido à disputa aguerrida entre os candidatos. A atual prefeita e candidata a reeleição Enércia Monteiro inclusive sofreu ameaça ao sair para fazer visitas. Além da presença da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil haverá reforço da Polícia Federal e Exército.
Além de manter a ordem e a realização de uma eleição tranquila, a Justiça Eleitoral pretende também inibir a compra de voto, acompanhando in-loco a eleição em Jauru conforme o juiz eleitoral da 41ª zona eleitoral Renato Filho.
Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento
Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública
Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.