logo

Jauru

Polícia Federal está em Jauru e acompanhará eleição para garantir segurança e inibir compra de votos


Por Redação

img

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso determinou aos juízes das 60 zonas eleitorais existentes em Mato Grosso que solicitem reforço policial na eleição que ocorrerá neste domingo, 02 de outubro.

A desembargadora Maria Helena Póvoas orientou que os juízes eleitorais possam planejar as eleições, principalmente para inibir com a presença de autoridades da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Exército a compra de voto ou atos que possam prejudicar o andamento da votação. 

No município de Jauru, a eleição será coordenada pelo juiz auxiliar doutor Claudio Deodato e terá um forte sistema segurança devido à disputa aguerrida entre os candidatos. A atual prefeita e candidata a reeleição Enércia Monteiro inclusive sofreu ameaça ao sair para fazer visitas. Além da presença da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil haverá reforço da Polícia Federal e Exército. 

Além de manter a ordem e a realização de uma eleição tranquila, a Justiça Eleitoral pretende também inibir a compra de voto, acompanhando in-loco a eleição em Jauru conforme o juiz eleitoral da 41ª zona eleitoral Renato Filho. 

 


CRIME BÁRBARO

Suspeito de estuprar a própria irmã desde os 9 anos é preso em MT

O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.


DIREITO ASSEGURADO

Defensoria Pública intensifica esforços para garantir Tarifa Social de Água e Esgoto em MT

A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.


MATO GROSSO

Abusadores usavam jogo online e redes sociais para chantagear crianças e conseguir imagens de nudez

Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.