O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso determinou aos juízes das 60 zonas eleitorais existentes em Mato Grosso que solicitem reforço policial na eleição que ocorrerá neste domingo, 02 de outubro.
A desembargadora Maria Helena Póvoas orientou que os juízes eleitorais possam planejar as eleições, principalmente para inibir com a presença de autoridades da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Exército a compra de voto ou atos que possam prejudicar o andamento da votação.
No município de Jauru, a eleição será coordenada pelo juiz auxiliar doutor Claudio Deodato e terá um forte sistema segurança devido à disputa aguerrida entre os candidatos. A atual prefeita e candidata a reeleição Enércia Monteiro inclusive sofreu ameaça ao sair para fazer visitas. Além da presença da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil haverá reforço da Polícia Federal e Exército.
Além de manter a ordem e a realização de uma eleição tranquila, a Justiça Eleitoral pretende também inibir a compra de voto, acompanhando in-loco a eleição em Jauru conforme o juiz eleitoral da 41ª zona eleitoral Renato Filho.
O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.
Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.