logo

Estadual

Polícia Federal prende governador de Mato Grosso


Por Agência Estado

Brasília – Agentes da Polícia Federal prenderam o governador do Mato Grosso, Silval Barbosa, na tarde desta terça-feira, durante a deflagração da quinta fase da operação Ararath. Durante as buscas na residência de Silval, foi encontrada uma arma com registro vencido, o que levou a Polícia Federal a lavrar o auto de prisão contra o governador. Porém, como cabe pagamento de fiança e se trata de um crime de menor potencial ofensivo, ele não deve ficar detido.
 
Segundo a assessoria da PF foram realizadas buscas nas residências do governador Silval Barbosa (PMDB) e do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado o ex-deputado Sérgio Ricardo.
 
Na manhã desta terça, a Polícia Federal também prendeu o deputado estadual José Riva (PP) que responde a mais de cem ações na Justiça. José Riva está afastado da presidência da Assembleia Legislativa por decisão do Tribunal de Justiça do estado. Nesta manhã também foi preso o ex-secretário de estado de Fazenda Eder Moraes. O expediente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso foi suspenso.
 
A PF ainda cumprir dezenas de mandados de busca e apreensão e prisões ainda nesta terça, ainda no âmbito da Operação Ararath. Iniciada em novembro, a operação apurou que o grupo possuía uma “intensa e vultosa” movimentação financeira, por intermédio de recursos de terceiros e empréstimos, com atuação análoga a de uma instituição financeira. Empresas de fachada e de factoring eram usadas.
 
Mais de R$ 126 milhões em cheques e notas promissórias foram apreendidos na fase anterior deflagrada em fevereiro.

SOLIDARIEDADE

Alunos de Araputanga são destaque no MT1 após criarem "ONG" fictícia para ajudar Hospital de Câncer

Foram arrecadados mais de R$ 5 mil por meio de atividades realizadas pela “ONG” criada pelo 9º B da Escola João Sato, dentro da disciplina de Protagonismo.



Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.