CÁCERES

Polícia Federal realiza apreensão de notas falsas enviadas pelo Correios


Por Assessoria | Polícia Federal

img

Foto: Assessoria | Polícia Federal

A Polícia Federal de Cáceres (a 217 km de Cuiabá) prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira, 10 de dezembro, um homem de 19 anos no momento em que ele recebia um envelope com notas falsas pelos Correios.


A investigação foi realizada pela Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda e Documentos Federais da Polícia Federal que é responsável pelo monitoramento de encomendas suspeitas enviadas pelos Correios e transportadoras. Foram apreendidas 30 notas falsas de R$ 100,00.



Em depoimento, o preso disse desconhecer que havia notas falsas no envelope e que esperava receber um celular que havia comprado por R$ 1.000,00 (mil reais) através de um aplicativo de mensagem instantânea. Ele responderá pelo crime de Moeda Falsa, previsto no artigo 289 do Código Penal. Pelo parágrafo 1º desse artigo, quem porta, adquire ou guarda notas falsas comete crime, mesmo que as cédulas não cheguem a ser colocadas em circulação. A pena é de reclusão, de três a doze anos, e multa.


Após ser ouvido, o preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Cáceres, no Estado de Mato Grosso.


Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


RECLAMAÇÃO

Problema na qualidade da água volta a preocupar moradores de Jauru

Registros mostram alteração na coloração e reacendem cobranças por medidas da concessionária.


INVESTIGAÇÃO

Apreensão de carro em Araputanga pode revelar detalhes sobre morte de jovem de 18 anos

O corpo do jovem foi encontrado na manhã de quinta-feira (8), no Rio dos Bugres, às margens da MT-175.


COMPETIÇÃO ESPORTIVA

Jogos Mato-grossenses esperam receber 1,7 mil pessoas em Araputanga

Crianças, jovens e adultos deverão prestigiar o evento esportivo, que começa hoje, sexta-feira (9).

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.