Em execução da Operação 100 Dias, ao realizar abordagem inopinada, policiais do NPM de Lambari D’Oeste/MT (17° BPM/6° CR), na manhã de ontem, (09/02) por 11:40 horas, abordaram um veículo Nissan March 16SV, 2013/2014, placa OBG 0515, branco, em atitude suspeita na cidade de Lambari D’Oeste/MT, que através de uma checagem constataram que o veículo era roubado em Várzea Grande/MT.
Conduzindo o veículo estavam 02 sujeitos, sendo, Paulo Vitor Oliveira Costa (19) e Nilson Porcino Figueiredo (46).
A ação criminosa foi descoberta pelos policiais quando perceberam que na borracharia estavam arrumando pneu de outro veículo diferente, e durante a entrevista os jovens confessaram que havia um segundo veículo roubado que estava vindo pela MT 247, que liga Lambari a Barra do Bugres, em diligencia o outro veículo, Ford Fiesta 1.6, 2014/2014, placa QBC 2506, Branco, Cuiabá/MT, foi apreendido na Comunidade Boa União (18 km de Lambari).
Outros dois jovens conduziam o veículo, Luiz Henrique Neves Figueiredo (21) e um menor de idade (17). Com o grupo foi apreendo uma porção de substancia análoga à maconha e dois aparelhos de celulares: Nokia e LG.
Os jovens confessaram ainda que os veículos seriam entregues para meliantes na cidade de Porto Esperidião, que os levariam para o país vizinho Bolívia. Todos os suspeitos e veículos foram encaminhados da Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco – MT.
De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.
“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.
A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.