Um bebê de apenas 21 dias de vida foi salvo por policiais militares após se engasgar e a sua mãe entrar em desespero. O caso ocorreu na cidade de Araputanga (a 338 km de Cuiabá).
Conforme relato da Polícia Militar (PM), militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Mirassol d’Oeste, foram acionados para atender uma ocorrência na cidade de Araputanga e chegando no local depararam com o bebe “ficando roxo” e a sua mãe em total estado de desespero.
Na ação, os agentes de segurança pública realizaram procedimento rápido de primeiros socorros. O policial militar, soldado Gonçalves, de imediato, utilizou a técnica de tração abdominal (manobra de Heimlich), conseguindo desobstruir as vias respiratórias do bebê.
Segundo a polícia, com o procedimento rápido de primeiros socorros foi possível preservar a vida do bebê até o Hospital Geral e Maternidade de Araputanga para acompanhamento médico.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
Gestor municipal apresentou pacote de obras previstas para 2026 durante abertura dos trabalhos legislativos
Ex-governador Pedro Taques apresentou uma Ação Popular que, se acolhida pela Justiça, pode levar os envolvidos a ressarcirem os cofres públicos, incluindo Mauro Mendes.
O serviço será ofertado todas as quartas-feiras, no período vespertino, com início dos atendimentos a partir das 13h.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.