logo

Araputanga

Policiais Militares participam de projeto de capacitação


img

A Polícia Militar através do 7º BPM trouxe para Araputanga o Projeto “Efetivo 100%”, onde policiais que compõem a 2ª Companhia de Polícia Militar foram capacitados para o uso e emprego dos materiais bélicos, agentes químicos, dispositivo elétrico incapacitante, manutenção básica, preventiva e corretivos de armas.

Conforme o Cabo Fernando Raphael, instrutor do projeto, os policiais da região foram capacitados sobre o uso de todos os equipamentos que são empregados pela Polícia Militar (PM), armas de fogo, equipamentos menos letais e não letais.

Durante uma semana os policiais participaram de treinamento de tiros, uso de dispositivo elétrico incapacitante, técnicas policiais e capacitação em treinamento pré-hospitalar.

Além do conhecimento pessoal do policial, o instrutor destacou que a população de Araputanga e região são os maiores beneficiários com o projeto piloto “Efetivo 100%”.

Cabo Fernando, observou que com a capacitação a PM se torna mais eficiente, com policiais mais preparados e motivados para o trabalho. “Com conhecimento e sabendo fazer o emprego de todas as tecnologias que estão disponíveis, o policial terá melhor oportunidade e maior capacidade para atender ocorrência de forma mais técnica, evitando problema com a justiça e para a comunidade de forma geral” informou.

De acordo com o instrutor o uso do dispositivo elétrico incapacitante facilita as atividades do policial, evitando contato corporal. O Instrutor finalizou agradecendo o convite feito pelo comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araputanga ao parabenizar pela iniciativa de capacitar os policiais de seu comando.

Para o 1º Sargento Jones de Oliveira, a capacitação de todos os policiais militares é de suma importância, para melhor atender a sociedade. “O policial tecnicamente preparado com certeza dará um suporte melhor à sociedade de Araputanga e de todos os núcleos que fazem parte da 2ª Companhia de Polícia Militar “, afirmou.

O 1º Sargento classificou como ótimo os treinamentos através do projeto, principalmente a capacitação sobre primeiro socorro. Segundo ele, o policial militar encontra diversas situações que se faz necessário tanto o uso da arma de fogo, que é um instrumento de trabalho, como as demais técnicas para uma boa atuação em prol da sociedade.

https://www.youtube.com/watch?v=6VvwIT7Esp4&feature=youtu.be&ab_channel=TVPopular

Foto: Didmo Randerson

 


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.