A solução para o caos na saúde pública de Jauru parece cada vez mais longe. O sofrimento de quem vive no município é constante e a situação é bastante grave.
Postos de saúde, apesar de alguns terem passado por reforma, não funcionam, pois, falta equipamentos, insumos e medicamentos. Essa é a pura realidade da administração da prefeita Enércia Monteiro, que foi eleita em 2012, com a promessa de que o atendimento de saúde no município seria 24 horas.
"Hoje o posto de saúde fecha um hora da tarde, então pra quem pregava 24 horas ainda diminuiu o atendimento", disse o vereador Carlos Augusto Rossi que já atuou como secretário de saúde em gestão anterior.
Para o vereador Antônio Rosa Rodrigues (Toninho Borá), a saúde está cada vez pior no município. "Chegou um comunicado para a Câmara que os PSF´s vão fechar uma hora da tarde. No PSF da Cohab não tem médicos há nove meses, remédios nem se fala e se não fosse esse programa da farmácia popular estaria pior ainda", informou.
Toninho Borá disse que o município vive um caos por falta de gestão e não vê possibilidade de melhoras. "A tendência é piorar, não procuram uma solução e quando é oferecida uma opinião não é aceita", afirmou que Jauru passa por um momento preocupante.
Para Carlos Rossi a situação só poderá ser amenizada quando houver unificação entre os poderes constituídos. "Enquanto continuar pessoas dentro da administração, com responsabilidade de gestão fazendo política pequena quem tem a perder é a população", disse.
Foto: Web
O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.
Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.