logo

COMEMORAÇÃO

Por que 12 de outubro foi escolhido o Dia das Crianças e o motivo de feriado nacional?


Por Redação Popular Online

img

foto: freepik.

O dia das crianças é comemorado no Brasil todo dia 12 de outubro. É uma data em que os pequenos recebem presentes e agrados, além de festinhas na escola, nos clubes, nas praças da cidade e em outros lugares. Apesar de ser um dia muito lembrado, não é todo mundo que conhece a origem da escolha da data. Você sabe? 


O dia das crianças no Brasil foi uma proposta feita pelo deputado federal Galdino do Valle, em 1924.  O dia 12 de outubro foi oficializado como dia das crianças por sugestão dos deputados que aprovaram a ideia de uma data para comemorar os pequenos. Não há relatos das razões pelas quais levaram a escolha, mas há uma coincidência interessante: 12 de outubro também é a data em que Cristóvão Colombo descobriu as Américas, chamando-as de “continentes das crianças”. 


Embora tenha sido criada nos anos 20, somente nos anos 60 é que a data ganhou força quando a marca de brinquedos Estrela resolveu fazer uma campanha junto à Johnson, a “Bebê Robusto”, para alavancar as vendas. A estratégia deu tão certo que outras empresas resolveram aderir à comemoração, e foi então que o dia das crianças passou a ser celebrado no país todo.


Além disso, no Brasil, também é comemorado o dia da padroeira do país, Nossa Senhora Aparecida. É por esse motivo que a data é feriado nacional.

 

Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


FAZER MAIS POR VOCÊ

Prefeitura de Araputanga lançará neste sábado programa “Fazer mais por você”

O programa será iniciado na Comunidade das Botas.


REFORÇO NA SAÚDE

Deputado Dr. Gimenez destina R$ 4,8 milhões para municípios da região oeste

Mais de 60% das emendas parlamentares do deputado estadual Dr. Gimenez ajudarão a reforçar a saúde com a compra de ambulâncias, medicamentos, insumos e veículos


COBRANÇA

Produtor pede ao laticínio Vale do Guaporé de Comodoro pagamento de leite que está atrasado

A empresa de laticínio Vale do Guaporé, localizada no município de Comodoro (a 640 km de Cuiabá),  está provocando prejuízo financeiro a produtores de leite que comercializam sua produção de leite com a empresa.Recentemente a mesma assinou um termo de acordo e entregou um de seus caminhões para garantir o pagamento em atraso à 29 produtores de leite de Jauru...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.