Em busca de viabilizar a sua candidatura a deputado estadual, o ex-secretário Alberto Machado, o Beto Dois a Um, afirmou que não deve focar seus trabalhos apenas nas bandeiras referentes à Cultura e Esporte.
Beto comandou a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Estado na gestão Mauro Mendes (União Brasil), de julho de 2020 a abril de 2022, e confessa que tem uma proximidade maior com o tema. No entanto, pondera que os problemas do Estado vão além.
“Óbvio que a Cultura e o Esporte são os segmentos com os quais eu me relaciono melhor. Mas como deputado, se eleito, meu leque de atuação vai ampliar. Minhas responsabilidades aumentam”, disse o ex-secretário.
“Caso eu consiga construir essa pré-candidatura, vou ter que focar na resolução e nas ações para resolver os problemas nos municípios e segmentos que estiverem ao meu lado. Há cidades que estão a mais de mil quilômetros da Capital e esses lugares precisam ter pessoas que deem resultados”, completou.
Beto foi filiado ao União Brasil e recentemente foi para o PSB, comandado pelo primeiro-secretário da Assembleia, Max Russi. A pretensão da sigla, segundo ele, é fazer quatro deputados estaduais e uma cadeira na Câmara Federal.
“É um grupo solido, de candidatos motivados. Acreditamos no Max Russi como um grande puxador de votos e isso viabiliza a quantidade de quatro cadeiras. O partido me acolheu, e estou me sentindo super bem”.
“Estou construindo minha pré-candidatura e viajando o Estado. Estou entendendo as demandas do Estado e tentando construir essa pré-candidatura. Estou animado”, disse.
Entre os nomes da chapa do PSB estão Dr. Eugênio, vai tentar a reeleição, o defensor público Air Praeiro, o delegado da Polícia Civil Geraldo Gezoni e presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Fábio Tardin.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.