logo

Jauru

Prefeita de Jauru busca regularização fundiária em assentamentos do município


Por Tony Marcos

img

Para resolver a regularização fundiária em assentamentos do município de jauru  a prefeita Enércia Monteiro acompanhada de alguns vereadores recebeu no dia 22 de outubro a visita do Superintendente do Incraem Mato Grosso ValdirBarranco.


A prefeita mostrando uma forma de governa, onde o povo participa levou o superintendente até os assentamentos, onde foram realizadas reuniões com os produtores rurais.

Segundo os vereadores Petronilho Ladeira e Silvana Paixão que acompanharam a prefeita essas reuniões realizadas mostrou para todos que o objetivo da prefeita Enércia Monteiro é justamente resolver o problema. “Muitos deles já ouviram no passado promessas e nada foi resolvido, a prefeita trouxe o superintendente para conversar diretamente com os produtores e isso mostrou que o problema será resolvido, pois o compromisso foi feito pelo próprio Valdir Barranco em conversa com os produtores” disseram os vereadores.

O presidente da associação da comunidade Corgão José Carlos elogiou a iniciativa da prefeita. “Fiquei muito satisfeito em participar da reunião e principalmente da iniciativa da prefeita com sua equipe e vereadores de virem até a nossa comunidade para resolvermos esse problema da regularização das nossas terras, estamos precisando muito desse apoio” disse.


O mesmo disse que foi a primeira vez que eles receberam a visita para uma reunião do superintendente do Incra. “O apoio que a prefeita está nos dando é muito importante, ela está nos ajudando muito, ela está sempre disposta, estamos acreditando muito no trabalho dela, porque a Enércia tem uma coisa muito importante que é humildade e força de vontade”.

A prefeita Enércia Monteiro destacou que sabe das dificuldades que os produtores desses assentamentos enfrentam. “Sei o quanto é importante resolver essa regularização fundiária desses assentamentos para apoiar o pequeno produtor rural e por isso fiz o convite para que o superintendente do Incraem Mato Grosso Valdirpudesse vir até a nossa cidade e ainda realizarmos essas reuniões nos assentamentos, onde ele mesmo pode ouvir os anseios dos produtores e assim juntos o Incra e Prefeitura Municipal resolvermos esses problema tão antigo em nossa cidade” disse Enércia.

A prefeita destacou ainda que a visita também resultou na vinda de recurso da ordem de 600 mil reais para conservação de estradas e apresentou alguns programa das quais os produtores podem ter acesso. “Foi o que falei antes a vinda do Valdir foi de grande importância, pois fizemos as nossas cobranças e ainda tivemos o compromisso dele de destinar recursos financeiro e apoio para a nossa cidade, agradeço aos produtores que participaram e perceberam qual o objetivo do nosso trabalho que é de realmente ter uma administração onde o povo está sempre em primeiro lugar” disse.

O superintendente do Incra Valdir Barranco avaliou como positiva o dia de trabalho do Incra em Jauru. “Esse é o nosso papel em apoiar a administração da prefeita Enércia e também resolver de vez esse problema da regularização fundiária existente em alguns assentamentos do município, percebi que foi um anseio dos produtores em eles tem o nosso compromisso de resolvermos em breve essa situação, o que não tive duvida é que esses produtores são pessoas trabalhadoras e que tiram da terra o seu sustento” afirmou Valdir.

O mesmo elogiou a iniciativa da prefeita em promover essas reuniões nas próprias comunidades rurais. “Participo de reuniões em vários municípios do estado de Mato Grosso e essa iniciativa é pioneira, onde a prefeita nos levou para conversar com os próprios produtores rurais, tivemos um dia muito produtivo, porque percebi o quanto os produtores precisam de apoio para essa regularização fundiária, na qual estarei empenhado em resolver e ainda termos destinado o valor de 600 mil reais para arrumar as estradas e apresentarmos alguns programas do governo federal da qual os produtores podem ter acesso”  encerrou dizendo.


Autor: Tonny Marcos


POLÍCIA

Fazendeiro é sequestrado e obrigado a transferir R$ 218 mil para criminosos em Cáceres

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam quatro homens, nesta terça-feira (13.1), suspeitos por sequestro mediante extorsão, na zona rural do município de Cáceres (220 km de Cuiabá). Dois homens foram rendidos e forçados a realizar transferências bancárias que totalizaram R$ 218 mil.. As equipes apreenderam um revólver com seis munições e localizaram três veículos utilizados pelos envolvidos. Durante desdobramento da Operação...


NACIONAL

INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera

Tempo médio para concessão de benefício caiu de 64 para 35 dias


PREFERÊNCIA POPULAR

Evento “Melhores do Ano” será realizado em 14 de março em Araputanga e contará com presença de Ivy Moraes, ex-BBB

Solenidade homenageará personalidades que se destacaram na região Oeste de Mato Grosso ao longo de 2025.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.