Para resolver a regularização fundiária em assentamentos do município de jauru a prefeita Enércia Monteiro acompanhada de alguns vereadores recebeu no dia 22 de outubro a visita do Superintendente do Incraem Mato Grosso ValdirBarranco.
A prefeita mostrando uma forma de governa, onde o povo participa levou o superintendente até os assentamentos, onde foram realizadas reuniões com os produtores rurais.
Segundo os vereadores Petronilho Ladeira e Silvana Paixão que acompanharam a prefeita essas reuniões realizadas mostrou para todos que o objetivo da prefeita Enércia Monteiro é justamente resolver o problema. “Muitos deles já ouviram no passado promessas e nada foi resolvido, a prefeita trouxe o superintendente para conversar diretamente com os produtores e isso mostrou que o problema será resolvido, pois o compromisso foi feito pelo próprio Valdir Barranco em conversa com os produtores” disseram os vereadores.
O presidente da associação da comunidade Corgão José Carlos elogiou a iniciativa da prefeita. “Fiquei muito satisfeito em participar da reunião e principalmente da iniciativa da prefeita com sua equipe e vereadores de virem até a nossa comunidade para resolvermos esse problema da regularização das nossas terras, estamos precisando muito desse apoio” disse.
O mesmo disse que foi a primeira vez que eles receberam a visita para uma reunião do superintendente do Incra. “O apoio que a prefeita está nos dando é muito importante, ela está nos ajudando muito, ela está sempre disposta, estamos acreditando muito no trabalho dela, porque a Enércia tem uma coisa muito importante que é humildade e força de vontade”.
A prefeita Enércia Monteiro destacou que sabe das dificuldades que os produtores desses assentamentos enfrentam. “Sei o quanto é importante resolver essa regularização fundiária desses assentamentos para apoiar o pequeno produtor rural e por isso fiz o convite para que o superintendente do Incraem Mato Grosso Valdirpudesse vir até a nossa cidade e ainda realizarmos essas reuniões nos assentamentos, onde ele mesmo pode ouvir os anseios dos produtores e assim juntos o Incra e Prefeitura Municipal resolvermos esses problema tão antigo em nossa cidade” disse Enércia.
A prefeita destacou ainda que a visita também resultou na vinda de recurso da ordem de 600 mil reais para conservação de estradas e apresentou alguns programa das quais os produtores podem ter acesso. “Foi o que falei antes a vinda do Valdir foi de grande importância, pois fizemos as nossas cobranças e ainda tivemos o compromisso dele de destinar recursos financeiro e apoio para a nossa cidade, agradeço aos produtores que participaram e perceberam qual o objetivo do nosso trabalho que é de realmente ter uma administração onde o povo está sempre em primeiro lugar” disse.
O superintendente do Incra Valdir Barranco avaliou como positiva o dia de trabalho do Incra em Jauru. “Esse é o nosso papel em apoiar a administração da prefeita Enércia e também resolver de vez esse problema da regularização fundiária existente em alguns assentamentos do município, percebi que foi um anseio dos produtores em eles tem o nosso compromisso de resolvermos em breve essa situação, o que não tive duvida é que esses produtores são pessoas trabalhadoras e que tiram da terra o seu sustento” afirmou Valdir.
O mesmo elogiou a iniciativa da prefeita em promover essas reuniões nas próprias comunidades rurais. “Participo de reuniões em vários municípios do estado de Mato Grosso e essa iniciativa é pioneira, onde a prefeita nos levou para conversar com os próprios produtores rurais, tivemos um dia muito produtivo, porque percebi o quanto os produtores precisam de apoio para essa regularização fundiária, na qual estarei empenhado em resolver e ainda termos destinado o valor de 600 mil reais para arrumar as estradas e apresentarmos alguns programas do governo federal da qual os produtores podem ter acesso” encerrou dizendo.
Autor: Tonny Marcos
O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.
Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.