Prefeito anuncia recompensa para denúncias de incêndios. (Foto: Facebook)
O prefeito de São José dos Quatro Marcos (a 315 km de Cuiabá), Jamis Silva Bolandin (Solidariedade), adotou recompensas como uma medida urgente para conter os incêndios, ocorrido na cidade.
Através de publicação, divulgada na rede social Facebook, o prefeito demonstrou estar indignado com a atitude de pessoas que atearam fogo em uma área localizada no bairro Jardim Popular e alertou a população quanto a queimadas. “É crime botar fogo, inclusive, no fundo de quintal, na frente de casa. Está proibido botar fogo.”, disse.
Sem definir valor específico, Jamis Silva anunciou o pagamento de recompensas para quem apontar pessoas responsáveis por incêndios. “Eu dou recompensa para quem descobrir quem está botando fogo”, afirmou.
De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.
“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.
A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.