logo

Mirassol D'Oeste

Prefeito busca ampliação do sistema de Segurança Pública em Mirassol D´Oeste


Na última quinta-feira (27.02), o prefeito de Mirassol D´Oeste, Elias Leal (PSD), acompanhado dos vereadores Francisco Amarante, Lázaro Aparecido Dias e Paulo Gonçalves, estiveram uma audiência com Secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, para tratar de assuntos referentes à segurança pública deste município.
 
O prefeito e os vereadores reivindicaram aumento de efetivos da polícia militar e civil, reforma da cadeia pública ou a construção de um Centro de Detenção Provisória (CDP) fora da área residencial de Mirassol D´Oeste e aumento da frota de viaturas.
Na ocasião, o prefeito pontou com o Secretário de Segurança, que Mirassol D´Oeste tem hoje mais de 30 mil habitantes, e para atender toda esta demanda existe apenas duas viaturas que faz o patrulhamento.
 
Na discussão foi levado em conta que Mirassol D´Oeste se destaca hoje como a terceira economia da região Oeste, formanda por 23 municípios. E por se tratar de um município em desenvolvimento, atrai muitas pessoas em busca de trabalho, fazendo com a cidade tenha um processo acelerado de crescimento populacional. Se de um lado o desenvolvimento gera emprego e renda, por outro lado, infelizmente, a criminalidade também cresce junto, daí se faz necessário investir mais em segurança para acompanhar o crescimento e o desenvolvimento do município.
 
Diante destas colocações foi exposto ao Secretário de Estado que Mirassol D´Oeste hoje não têm contingentes e nem viaturas suficiente para manter a segurança de todos os munícipes e a onda de criminalidade vem aumentando nos últimos meses.
 
Na ocasião também foi discutido o projeto de construção da nova sede do 17º BPM, no bairro Jardim São Paulo, cujo projeto já se encontra num estágio bem adiantado, com a municipalidade disponibilizando a área, assim como de outro projeto para construção da nova sede da Delegacia de Polícia Judiciária, já que a atual não tem mais condições de uso por não oferecer segurança e nem comodidade aos servidores e à população.
 
O prefeito comentou ainda com o Secretário de Segurança Pública de MT que hoje o executivo municipal tem uma boa parceria com as polícias militar e civil. No final da audiência ficou a promessa de que o Secretário de Segurança vai atender as reivindicações do Executivo e do Legislativo. Alexandre Bustamante pediu ao prefeito Elias Leal e aos vereadores um prazo de 10 dias para analisar a pauta de reivindicações.

Por: Antônio Carlos - 14 de maio fm

MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.