logo

Mirassol D'Oeste

Prefeito busca ampliação do sistema de Segurança Pública em Mirassol D´Oeste


Na última quinta-feira (27.02), o prefeito de Mirassol D´Oeste, Elias Leal (PSD), acompanhado dos vereadores Francisco Amarante, Lázaro Aparecido Dias e Paulo Gonçalves, estiveram uma audiência com Secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, para tratar de assuntos referentes à segurança pública deste município.
 
O prefeito e os vereadores reivindicaram aumento de efetivos da polícia militar e civil, reforma da cadeia pública ou a construção de um Centro de Detenção Provisória (CDP) fora da área residencial de Mirassol D´Oeste e aumento da frota de viaturas.
Na ocasião, o prefeito pontou com o Secretário de Segurança, que Mirassol D´Oeste tem hoje mais de 30 mil habitantes, e para atender toda esta demanda existe apenas duas viaturas que faz o patrulhamento.
 
Na discussão foi levado em conta que Mirassol D´Oeste se destaca hoje como a terceira economia da região Oeste, formanda por 23 municípios. E por se tratar de um município em desenvolvimento, atrai muitas pessoas em busca de trabalho, fazendo com a cidade tenha um processo acelerado de crescimento populacional. Se de um lado o desenvolvimento gera emprego e renda, por outro lado, infelizmente, a criminalidade também cresce junto, daí se faz necessário investir mais em segurança para acompanhar o crescimento e o desenvolvimento do município.
 
Diante destas colocações foi exposto ao Secretário de Estado que Mirassol D´Oeste hoje não têm contingentes e nem viaturas suficiente para manter a segurança de todos os munícipes e a onda de criminalidade vem aumentando nos últimos meses.
 
Na ocasião também foi discutido o projeto de construção da nova sede do 17º BPM, no bairro Jardim São Paulo, cujo projeto já se encontra num estágio bem adiantado, com a municipalidade disponibilizando a área, assim como de outro projeto para construção da nova sede da Delegacia de Polícia Judiciária, já que a atual não tem mais condições de uso por não oferecer segurança e nem comodidade aos servidores e à população.
 
O prefeito comentou ainda com o Secretário de Segurança Pública de MT que hoje o executivo municipal tem uma boa parceria com as polícias militar e civil. No final da audiência ficou a promessa de que o Secretário de Segurança vai atender as reivindicações do Executivo e do Legislativo. Alexandre Bustamante pediu ao prefeito Elias Leal e aos vereadores um prazo de 10 dias para analisar a pauta de reivindicações.

Por: Antônio Carlos - 14 de maio fm

CONSELHO DE SENTENÇA

Polícia Civil deflagra operação após coação a jurados e suspensão de julgamento

Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.


HABILITAÇÃO

TRF suspende ação do Detran e mantém novas regras para CNH em MT

Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.


POLÍCIA

PM encontra depósito de alimentos ligado a facção em Lambari D’Oeste

Material seria usado na montagem de 15 cestas básicas destinadas a famílias ligadas a criminosos

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.