logo

ARAPUTANGA

Prefeito compromete buscar alternativa para valorizar colaboradores com cargos extintos no município

Enilson Rios acatou sugestão do vereador Ulisses Ferreira em futuramente firmar convênio com associação, que vir a ser constituída no município, para valorização do trabalhador


Por Redação Popular Online

Prefeito Enilson Rios — Araputanga - Mato Grosso. (Foto: TV Popular Web)

Os vereadores do município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá), aprovaram em Sessão Ordinária, realizada na noite de ontem, segunda-feira (28), diversos Projetos de Lei (PL) e indicações.


O prefeito Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), que acompanhou a Sessão, destacou o trabalho realizado pelo Legislativo nesse primeiro semestre. “Nós estamos felizes por esses seis meses de mandato e pelo alinhamento que estamos tendo com os vereadores, buscando trazer melhorias para a cidade de Araputanga”, disse.


O gestor destacou a importância da aprovação do Projeto de Lei n.º 1.698/2021, que extingue cargos da Lei Municipal n.º 971/2011, para contratação de profissionais através de empresa terceirizada e enfatizou que o servidor não será prejudicado. “Era preciso ser feito dessa forma, através desse projeto, e no ano que vem irá haver Concurso Público, com cargos e salários mais elevados e com certeza todos esses cargos que foram extintos serão supridos a previdência com valores mais excessivos do que é pago para esses servidores”, afirmou.



O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade, tendo o vereador Ulisses Ferreira (PDT) destacado o compromisso do gestor em buscar parceria, com possível associação, para valorização do colaborador. “Se contratado por empresa terceirizada, o colaborador trabalha vinte dias úteis e a Prefeitura destina R$ 2.760,00 (dois mil, setecentos e sessenta reais) para a empresa, que paga para o colaborador um salário mínimo”, informou o vereador.


Ulisses Ferreira informou ainda que manteve diálogo com o gestor no sentido de estudar a viabilidade de contratar o colaborador através de uma associação, para maior valorização. “Meu voto é favorável ao Projeto de Lei, desde que no futuro possamos buscar alternativa que de fato seja realizado humanização”, afirmou.


“Como o vereador Ulisses solicitou estamos ouvindo a parte jurídica e o Tribunal de Contas, para que possamos ter uma associação tralhando no nosso município, podendo, com esse montante que pagamos para a empresa, ser pago um salário melhor para nossos servidores”, frisou.


Para o presidente do Legislativo, as ações realizadas no primeiro semestre foram positivas. “Sempre procurei colocar Deus primeiramente para que possamos ouvir a maioria e fazer as coisas certa”, disse.


Assista a reportagem da TV Popular Web:


SENTENÇA DE PRONÚNCIA

Mulher que matou adolescente grávida e simulou parto será julgada pelo Tribunal do Júri

A Justiça acolheu denúncia da 27ª Promotoria de Justiça Criminal da capital em sentença de pronúncia contra Nataly Helen Martins Pereira para ser julgada pelo Tribunal do Júri pelos crimes de feminicídio qualificado e outros oito delitos conexos pelo assassinato da adolescente Emelly Beatriz Azevedo Sena, de 16 anos. A decisão é do juiz da 14ª Vara Criminal de Cuiabá...


INFLUENZA

Apenas dois municípios da região figuram entre os 10 com maior desempenho em vacinação em MT

A vacinação contra a influenza foi ampliada, em 1º de julho, para toda a população de Mato Grosso com mais de seis meses de idade. Porém, desde o início de abril, apenas 627.128 doses foram aplicadas no Estado. A cobertura vacinal do grupo prioritário (crianças, idosos e gestantes) está em 39,2% da população alvo de 840 mil no Estado, abaixo da...


DATA DEFINIDA

Indiavaí promove o 22º Encontro da Mulher Rural no dia 26 de julho

O evento será realizado a partir das 7h, no Centro Social Anílson Ferreira.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.