logo

ARAPUTANGA

Prefeito compromete buscar alternativa para valorizar colaboradores com cargos extintos no município

Enilson Rios acatou sugestão do vereador Ulisses Ferreira em futuramente firmar convênio com associação, que vir a ser constituída no município, para valorização do trabalhador


Por Redação Popular Online

Prefeito Enilson Rios — Araputanga - Mato Grosso. (Foto: TV Popular Web)

Os vereadores do município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá), aprovaram em Sessão Ordinária, realizada na noite de ontem, segunda-feira (28), diversos Projetos de Lei (PL) e indicações.


O prefeito Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), que acompanhou a Sessão, destacou o trabalho realizado pelo Legislativo nesse primeiro semestre. “Nós estamos felizes por esses seis meses de mandato e pelo alinhamento que estamos tendo com os vereadores, buscando trazer melhorias para a cidade de Araputanga”, disse.


O gestor destacou a importância da aprovação do Projeto de Lei n.º 1.698/2021, que extingue cargos da Lei Municipal n.º 971/2011, para contratação de profissionais através de empresa terceirizada e enfatizou que o servidor não será prejudicado. “Era preciso ser feito dessa forma, através desse projeto, e no ano que vem irá haver Concurso Público, com cargos e salários mais elevados e com certeza todos esses cargos que foram extintos serão supridos a previdência com valores mais excessivos do que é pago para esses servidores”, afirmou.



O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade, tendo o vereador Ulisses Ferreira (PDT) destacado o compromisso do gestor em buscar parceria, com possível associação, para valorização do colaborador. “Se contratado por empresa terceirizada, o colaborador trabalha vinte dias úteis e a Prefeitura destina R$ 2.760,00 (dois mil, setecentos e sessenta reais) para a empresa, que paga para o colaborador um salário mínimo”, informou o vereador.


Ulisses Ferreira informou ainda que manteve diálogo com o gestor no sentido de estudar a viabilidade de contratar o colaborador através de uma associação, para maior valorização. “Meu voto é favorável ao Projeto de Lei, desde que no futuro possamos buscar alternativa que de fato seja realizado humanização”, afirmou.


“Como o vereador Ulisses solicitou estamos ouvindo a parte jurídica e o Tribunal de Contas, para que possamos ter uma associação tralhando no nosso município, podendo, com esse montante que pagamos para a empresa, ser pago um salário melhor para nossos servidores”, frisou.


Para o presidente do Legislativo, as ações realizadas no primeiro semestre foram positivas. “Sempre procurei colocar Deus primeiramente para que possamos ouvir a maioria e fazer as coisas certa”, disse.


Assista a reportagem da TV Popular Web:


DESESPERO E PERSEGUIÇÃO

Ulisses Ferreira é denunciado por divulgar a criação do SMAF em Araputanga; juiz não vê irregularidade e arquiva a ação

Ao analisar a denúncia, o juiz eleitoral não vê irregularidade na notícia em que Ulisses Ferreira votou favoravelmente à doação de área para ações de equoterapia e à criação do Serviço Municipal de Acolhimento Familiar (SMAF).



INDIAVAÍ

Independência do Brasil será celebrada com Ato Cívico, apresentações escolares e desfile com a Banda do Exército Brasileiro

O evento será realizado na próxima terça-feira, 10 de setembro, na Escola Municipal de Educação Básica Arthur Mezanini a partir das 07h

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.