ÚLTIMO DIA DE GESTÃO

Prefeito de Araputanga concede licença prêmio a servidor afastado da função de secretário


Por Redação Popular Online

img

Ex-prefeito Joel Marins e secretário afastado Luis Carlos. (Foto: Portal L7)

Por meio da Portaria n.º 415/2020, publicada na edição do dia 31 de dezembro de 2020, no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso, o prefeito municipal Joel Marins de Carvalho (DEM) determinou a concessão de licença prêmio ao servidor Luís Carlos Henrique.

 

Luís Carlos, que é proprietário da empresa L7 Produções e Filmagens, foi homem de confiança do ex-prefeito Joel Marins e a pedido da Justiça foi afastado do cargo de Secretário Municipal de Planejamento e Finanças da Prefeitura Municipal de Araputanga (a 345 km de Cuiabá).

 

Ao determinar o afastamento do secretário, a Justiça acatou Ação Civil Pública (ACP) proposta pelo Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT). Conforme a denúncia, o prefeito e o secretário utilizaram-se de manobras, visando criar falsamente uma economia para a gestão, na prática inexistente, para legalizar conduta desonesta e desleal com a administração.

 

O servidor público, Luís Carlos, é ocupante do cargo efetivo de Motorista. Ele foi beneficiado com 90 (noventa) dias de licença prêmio, referente ao quinquênio de 01/07/2012 a 30/06/2017, nos termos do artigo 102 da Lei Municipal n.º 135/92 (RJU), conforme requerimento, com efeitos a partir de 31/12/2020.


O ex-prefeito Joel Marins, instaurou, através da Portaria n.º 151/2020 de 05 de maio de 2020, a abertura de Processo Administrativo Disciplinar para apurar irregularidades atribuídas ao secretário afastado, mas, até o momento, o resultado da portaria não foi divulgado.


FUNDO SOCIAL 2026

Inscrições para o Fundo Social 2026 seguem abertas até 15 de setembro

Iniciativa do Sicredi já destinou R$ 6,6 milhões a 491 projetos e está com inscrições abertas para novas propostas por meio da plataforma Sicredi na Comunidade


ESPORTE E LAZER

Grande final da Copa Torcida 2026 movimenta Glória D’Oeste neste sábado

Decisão acontece a partir das 17h, no Campo Society Jeováh Calixto, com participação da Feira da Agricultura Familiar


BEM-ESTAR

Mulheres do PAIF participam de aula de Pilates ao ar livre em Indiavaí

Atividade promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social foi realizada no Parque Aquático Silvano e acompanhada pela fisioterapeuta Bruna Thaynara.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.