logo

AFASTAMENTO

Prefeito de Araputanga cumpre determinação judicial e afasta secretário


Por Ferreira Júnior | Popular Online

img

Foto: Assessoria PMA

O prefeito municipal de Araputanga (a 345km de Cuiabá), Joel Marins de Carvalho (DEM), publicou no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso (AMM), na edição do dia 29 de abril de 2020, a portaria de número 142/2020 com data da última terça-feira (28).


O gestor, Joel Marins, cumpriu a decisão liminar oriunda de processo que determinou o afastamento do servidor, Luís Carlos Henrique, das funções de Secretário Municipal de Finanças e Planejamento, que passa a ter efeito a partir desta quarta-feira (29).

 

A decisão foi proferida pelo juiz de Direito da Comarca de Araputanga, doutor Renato José de Almeida Costa Filho, no último dia 26 de abril, a partir de Ação Civil Pública (ACP) proposta pela Promotora de Justiça, Mariana Batizoco Silva Alcântara, por ato de improbidade administrativa contra o secretário e o prefeito Joel Marins de Carvalho.

Leia mais:
MP aciona prefeito e pede afastamento de secretário por improbidade


Na mesma decisão, o magistrado também determinou o bloqueio de mais de R$ 1,7 milhão do prefeito de Araputanga e R$ 715,6 mil do secretário afastado, assim como a suspensão do contrato de Joel Marins de Carvalho com a empresa L7 Produções e Filmagens.


Conforme as investigações da Promotoria de Justiça, a contratação da empresa L7 Produções e Filmagens pelo prefeito Joel Marins primou por atender interesses pessoais e burlar as regras de licitações.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.