logo

Atualidades

Prefeito de Araputanga pede colaboração dos moradores para realização de lama asfáltica


img


Há cerca de 15 dias, a Prefeitura de Araputanga deu início à recuperação da pavimentação asfáltica, com recursos próprios e parceria parlamentar várias ruas e avenidas da cidade estão recebendo lama asfáltica.

O produto que está sendo aplicado corrige as imperfeições do piso e veda a pavimentação, evitando a infiltração da água da chuva e impedindo a formação de buracos. “Os investimentos que estão sendo feito vão garantir uma sobrevida maior ao asfalto e dar mais conforto e segurança aos motoristas”, destacou o prefeito Salomé.

Mas para que o trabalho possa ficar com a qualidade desejada e em perfeito estado, é preciso a colaboração dos moradores, já que, depois que a lama asfáltica é aplicada, a rua deve permanecer interditada para o trânsito de veículos por pelo menos 12 horas. Também é preciso evitar que água seja jogada nas vias.

No entanto, nem todos estão colaborando. Na manhã de quinta-feira (23), um cidadão, tão logo a lama foi aplicada na Avenida Aldo Ribeiro Borges, passou com a moto sobre o produto, danificando o trabalho que havia terminado de ser feito. “Quero pedir para que o cidadão tenha cuidado, não passe de bicicleta, moto, carro ou a pé, porque fica marcado e fica feio. Não é uma obra do prefeito e sim da comunidade, feita com recurso dos nossos impostos e gostaria de pedir a colaboração da população”, afirmou.

Foto: Face/Bruno Vinícius Santos


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.