O prefeito de Araputanga em exercício, Paulo César Alves de Araújo (Paulo Abrão), assinou na manhã desta quinta-feira(24) o decreto nº 43/2015, determinando a suspensão do atendimento ao público na Prefeitura a partir desta sexta-feira(25) até o primeiro dia útil de novembro de 2015.
A Medida se justifica pelo fato de o município passar por séries dificuldades financeiras diante de uma dívida que já passa dos R$ 4 milhões.
"Hoje todos os cidadãos araputanguenses estão sentindo os efeitos da atual crise econômica no Brasil e os reflexos da crise no nosso município ainda são maiores, levando-se em conta a situação caótica que vivemos diante de possíveis irregularidades que estão sendo investigadas pela Justiça", disse o prefeito em exercício ao enfatizar que a prefeitura não está sendo fechada. "Todos continuam trabalhando - e muito - para reorganizar essa situação", afirmou.
Todos os serviços essenciais, educação, saúde, limpeza pública e outros serão mantidos normalmente durante o período.
Os desafios são grandes, principalmente quando também se leva em conta que os cofres municipais estão sendo prejudicados pela queda dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que teve grande redução.
"Diante da situação e com a falta de recursos, as prestações de serviços públicos à população ficam comprometidas. Necessitamos, portanto, que o cidadão tenha plena ciência da dura realidade que estamos vivendo", disse o prefeito ao ressaltar que o momento requer união e reconstrução de um município que já foi referência no Estado. "É preciso resgatar Araputanga. Tudo é possível com fé em Deus e com a união de todos, podemos implementar as transformações necessárias para construir a cidade que sonhamos", disse.
O decreto deverá ser publicado com data desta quinta-feira (24).
Foto: Popular Online
Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.
Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.