logo

Mirassol D'Oeste

Prefeito de Mirassol D´Oeste cobra liberação de convênio para construção de escolas


Por Adrielle Piovezan

img

O município de Mirassol D’Oeste poderá ser contemplado com duas unidades escolares. Defensor da educação em Mato Grosso, o deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP), se reuniu com o prefeito Elias Mendes Leal Filho e vereadores na tarde desta terça-feira (06) para tratar da construção das escolas.

Na ocasião, o prefeito solicitou a intervenção do deputado junto ao Governo do Estado para que acelere a liberação de convênio para a construção de uma escola no bairro Alto Boa Vista, na qual a Prefeitura cedeu o espaço físico e outra unidade no bairro Morumbi. Atualmente, a cidade conta com nove escolas estaduais e três municipais.

Segundo o prefeito, as unidades estão em situação precária. “Não temos nenhuma escola padrão na cidade, queremos a intervenção do deputado junto à SEDUC, pois Mirassol possui mais de 30 mil habitantes e carece dos investimentos, sabemos que as questões burocráticas foram superadas, no entanto, aguardamos o início das obras ainda em 2013”.

Ao final da reunião, Elias Leal cobrou a liberação de uma emenda parlamentar do deputado Ezequiel e mais três deputados que totalizam 1,3 milhões para aquisição de um espaço público de saúde. “Temos dois hospitais privados na cidade e nenhum público. A aquisição do hospital nos iria possibilitar a melhoria da saúde, pois poderíamos capitanear recursos e demais investimentos”.

Por sua vez, Ezequiel se comprometeu em fazer um convencimento junto à bancada para a liberação da emenda coletiva. “A unidade ajudaria a sanar um dos maiores gargalos do município, que é a questão da saúde”. Participaram da reunião, a vereadora Inês Campos (PP) e os vereadores Paulo da Gráfica, Amarante e Zé Trovão.


Adrielle Piovezan


SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.