logo

Mirassol D'Oeste

Prefeito de Mirassol quer terceirizar gestão de cemitérios


Com túmulos espalhados em áreas que deveriam servir apenas de passagem para os visitantes, mais espaço para futuros sepultamentos e limpeza do Cemitério Municipal “São Lázaro” de Mirassol D´Oeste, localizado no bairro São José, saída para Cáceres, se transformaram em mais um desafio para o Governo de Mirassol D´Oeste.
 
No sentido de buscar soluções para a situação vexatória pela qual praticamente passa também o primeiro cemitério desta cidade, o “Santo Antônio”, no Jardim São Paulo, e que já vem de outras gestões, o prefeito Elias Leal (PSD), se reuniu no início desta semana com os proprietários de funerárias na busca de uma parceria para resolver essas questões para a população o mais rápido possível.
 
Na reunião, o prefeito pediu para que as funerárias se organizassem em relação aos sepultamentos. A exemplo de outras cidades onde as sepulturas ou túmulos, têm as chamadas gavetas (jazigo), logo os dois cemitérios de Mirassol D’Oeste também poderiam adotar o mesmo sistema. É que no jazigo todos os membros da mesma família ao falecerem ocupariam um mesmo terreno.
 
"É um passo importante, uma vez que os espaços físicos no cemitério vêm diminuindo a cada mês em Mirassol D´Oeste", relata o secretário de Obras, José Ferreira. Ele diz que a área do Cemitério Municipal “São Lázaro” está praticamente esgotada. E o jazigo viria como uma opção para minimizar a falta de espaço”, pontou ele.
 
No entanto, o prefeito Elias Leal confirmou que analisa com sua assessoria a possibilidade de terceirizar os serviços funerários do município ou se compra uma área para ampliar o Cemitério “São Lázaro”.
 
Para o prefeito de Mirassol D´Oeste, com a Parceria Público-Privada (PPP’s) tende-se buscar de forma efetiva a melhoria dos serviços para a população. “Às vezes, o poder público não consegue fazer uma coisa sozinho, e, contrapartida, o poder privado também não tem condições de realizar sozinho. Então, a solução é juntar, somar e trabalhar com união”, explicou o prefeito.
 
“Este ano será diferente, e diferente para melhor. 2014 será bom pra cidade e para o povo. Teremos mais obras, mais ações, projetos e ampliação de serviços”, garantiu o prefeito aos empresários do setor funerário de Mirassol D´Oeste.

Por: Antônio Carlos Luz – Rádio 14 de Maio FM

MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.