logo

Mirassol D'Oeste

Prefeito de Mirassol quer terceirizar gestão de cemitérios


Com túmulos espalhados em áreas que deveriam servir apenas de passagem para os visitantes, mais espaço para futuros sepultamentos e limpeza do Cemitério Municipal “São Lázaro” de Mirassol D´Oeste, localizado no bairro São José, saída para Cáceres, se transformaram em mais um desafio para o Governo de Mirassol D´Oeste.
 
No sentido de buscar soluções para a situação vexatória pela qual praticamente passa também o primeiro cemitério desta cidade, o “Santo Antônio”, no Jardim São Paulo, e que já vem de outras gestões, o prefeito Elias Leal (PSD), se reuniu no início desta semana com os proprietários de funerárias na busca de uma parceria para resolver essas questões para a população o mais rápido possível.
 
Na reunião, o prefeito pediu para que as funerárias se organizassem em relação aos sepultamentos. A exemplo de outras cidades onde as sepulturas ou túmulos, têm as chamadas gavetas (jazigo), logo os dois cemitérios de Mirassol D’Oeste também poderiam adotar o mesmo sistema. É que no jazigo todos os membros da mesma família ao falecerem ocupariam um mesmo terreno.
 
"É um passo importante, uma vez que os espaços físicos no cemitério vêm diminuindo a cada mês em Mirassol D´Oeste", relata o secretário de Obras, José Ferreira. Ele diz que a área do Cemitério Municipal “São Lázaro” está praticamente esgotada. E o jazigo viria como uma opção para minimizar a falta de espaço”, pontou ele.
 
No entanto, o prefeito Elias Leal confirmou que analisa com sua assessoria a possibilidade de terceirizar os serviços funerários do município ou se compra uma área para ampliar o Cemitério “São Lázaro”.
 
Para o prefeito de Mirassol D´Oeste, com a Parceria Público-Privada (PPP’s) tende-se buscar de forma efetiva a melhoria dos serviços para a população. “Às vezes, o poder público não consegue fazer uma coisa sozinho, e, contrapartida, o poder privado também não tem condições de realizar sozinho. Então, a solução é juntar, somar e trabalhar com união”, explicou o prefeito.
 
“Este ano será diferente, e diferente para melhor. 2014 será bom pra cidade e para o povo. Teremos mais obras, mais ações, projetos e ampliação de serviços”, garantiu o prefeito aos empresários do setor funerário de Mirassol D´Oeste.

Por: Antônio Carlos Luz – Rádio 14 de Maio FM

MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.