logo

Quatro Marcos

Prefeito de Quatro Marcos busca parceria para Restaurante Popular


img

O prefeito de São José dos Quatro Marcos, Ronaldo Floreano dos Santos (PSDB), está buscando parceria para instalação de um Restaurante Popular na cidade, no primeiro trimestre da gestão.

Durante reunião de prefeitos da região Oeste de Mato Grosso com o ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, no último dia 30, em Brasília, o prefeito disse que o fechamento da planta frigorifica no município causou insegurança, com a perda de mais de mil postos de trabalho. "São famílias que sobreviviam diretamente dessa planta", afirmou.

De acordo com Ronaldo Floreano, após o recebimento do seguro desemprego, muitas famílias não tinham sequer uma refeição para oferecer à seus filhos, um dos motivos que o gestor está agilizando a abertura de um Restaurante Popular na cidade.

Em Brasília, o prefeito também manteve reunião com o Ministro do  Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra e reivindicou recursos para construção e custeio do restaurante popular no município. Solicitou ainda, a criação do Programa de Aquisição de Alimento - PAA do leite. 

Floreano, explicou ao ministro as dificuldades que o município atravessa, ressaltando que,  até que se resolva o momento econômico, existe a necessidade momentânea de oferecer uma refeição digna as pessoas que estão precisando. 

Foto: Reprodução Web

 


TRAMA FAMILIAR

Mãe manda filha forjar denúncia de abuso contra o avô e acaba presa em Glória D’Oeste

Caso mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar; denúncia contra o avô foi confirmada como falsa.


LOTERIA

Mega da Virada 2025: veja as dezenas sorteadas para o prêmio de R$ 1,09 bilhão

Sorteio deveria ter acontecido na última quarta-feira (31), mas problemas técnicos fizeram a Caixa adiar a divulgação das dezenas para o primeiro dia de 2026.


ECONOMIA

Salário mínimo de R$ 1.621 passa a valer a partir desta quinta-feira

Reajuste de 6,79% já incide sobre salários e benefícios de janeiro, com pagamento previsto para fevereiro

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.