Acionado judicialmente na última sexta-feira (25) pelo Ministério Público de Mato Grosso, o prefeito de Reserva do Cabaçal, Jairo Manfroi justificou as acusações de ter usado servidores públicos para trabalhos particulares.
A denúncia é de que, em janeiro, funcionários da prefeitura prestaram serviços de jardinagem na nova casa do prefeito e fizeram a mudança do chefe do Executivo. Manfroi foi acusado juntamente com o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Jair dos Reis Neiva. “Ele nem era funcionário da Prefeitura na época”, disse que ao ser informado de que servidores ajudaram com a mudança fez imediato ressarcimento aos cofres públicos.
A assessoria jurídica do Prefeito Municipal disse que o caso deve ser considerado pelo principio da razoabilidade, citando inclusive que em um município vizinho, o prefeito chegou a ser preso utilizando equipamento público.
A ação foi movida através da Promotoria da Comarca de Araputanga, comandada pelo promotor de Justiça doutor Luiz Fernando Rossi Pipino.
Foto: Adevanir Martins
Policiais militares do 6º Batalhão prenderam quatro homens, nesta terça-feira (13.1), suspeitos por sequestro mediante extorsão, na zona rural do município de Cáceres (220 km de Cuiabá). Dois homens foram rendidos e forçados a realizar transferências bancárias que totalizaram R$ 218 mil.. As equipes apreenderam um revólver com seis munições e localizaram três veículos utilizados pelos envolvidos. Durante desdobramento da Operação...
Tempo médio para concessão de benefício caiu de 64 para 35 dias
Solenidade homenageará personalidades que se destacaram na região Oeste de Mato Grosso ao longo de 2025.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.