logo

Araputanga

Prefeito e atletas mantém diálogo e entendimento para participação nos Jogos Estudantis Estadual


Por © Popular Online | Ferreira Júnior

 

O prefeito de Araputanga, Paulo César Alves Araújo (Paulo Abrão) juntamente com a secretária de administração Milena Alcântara reuniram na manhã desta sexta-feira (04) com técnicos esportivos, motoristas e atletas buscando alternativa para a participação dos atletas do município no 38º Jogos Estadual de Seleções Municipais Estudantis, que acontece de 05 a 12 de dezembro, em Campo Novo do Parecis.

A secretária de Administração destacou que o município atravessa uma situação não favorável, mas, através de diálogo juntamente com o prefeito foi ajustada condições para custear as despesas para o transporte. "Eles vieram, fizeram a reivindicações e nesse intuito de tentar resolver a questão chegamos a um entendimento", disse a secretária.

Milena Alcântara analisou que os gastos a princípio poderia implicar no pagamento do 13º dos servidores, mas com a participação de todos, os gastos foram reduzidos. "Os atletas disseram ao prefeito que não precisaria do ônibus lá, que se locomoveriam a pé mesmo, então, o ônibus vai no final de semana e retorna para no município, para fazer o transporte dos alunos, garantindo o acesso à escola durante a semana e volta no outro final de semana para buscar os atletas", informou que também houve redução de diárias dos motoristas, diminuindo significativamente os custos, para não comprometer o pagamento do 13º salário dos servidores.

Ouça o áudio da entrevista: 

  

[html5audio source="/images/audios/acordooniusmilenasite.mp3"]

Foto: Popular Online | Material Publicitário

 


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.