Os prefeitos e vice-prefeitos eleitos nos municípios de São José dos Quatro Marcos, Lambari D’Oeste e Salto do Céu já foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso (TRE-MT).
Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.
Durante o ato realizado na 52ª Zona Eleitoral, o prefeito eleito por São José dos Quatro Marcos, Ronaldo Floreano, destacou a importância da modernidade do sistema eleitoral em disponibilizar a emissão do diploma dos eleitos de forma digital e agradeceu os votos recebidos. “Quero registrar a nossa gratidão, satisfação e alegria de estar sendo diplomado, respaldado pela população do nosso município que nos concedeu a grande alegria de sermos os representantes para cuidar do nosso querido município nos próximos quatro anos", disse.
A vice-prefeita eleita também de São José dos Quatro Marcos, Cida Rézio, se declarou feliz pelo o momento. "É um dia muito feliz pra nós porque essa diplomação é que nos dá o direito de tomar posse no dia primeiro de janeiro de 2017 e, isso nos alegra muito e temos que agradecer a população que confiaram em nós", afirmou ao convidar a todos para a posse.
A diplomação dos eleitos por Araputanga terá a disponibilidade de emissão do diploma digitalmente a partir de segunda-feira (19/12).
Foto: Edy Lopes
A determinação, em caráter liminar, previa multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento.
Vice-governador, vereadores, deputados e demais autoridades acompanharão a agenda, que inclui vistoria em escola, ginásio e obras de infraestrutura.
O prefeito Jonas Campos, de Reserva do Cabaçal, participou no sábado (14/02) da visita oficial do governador Mauro Mendes à região, durante a inauguração de um trecho da rodovia MT-358. A agenda reuniu deputados estaduais, o ex-senador Cidinho Santos, além de autoridades municipais e produtores rurais. Jonas Campos esteve acompanhado do vice-prefeito Adenilson Eliotério, vereadores e produtores rurais das regiões da...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.