logo

Lambari D'Oeste

Prefeito eleito Edvaldo e vice tem contas de campanha aprovadas pela Justiça Eleitoral


Por Tony Marcos

img


A prestação de contas de campanha do prefeito eleito de Lambarí D`Oeste Edvaldo Alves dos Santos e o vice Zaqueu Batista de Oliveira foram aprovadas pela Justiça Eleitoral. A decisão foi publicada pelo juiz eleitoral Antônio Carlos Pereira de Souza Júnior da 52ª zona eleitoral.

O edital de aprovação foi divulgado na segunda-feira 05 de dezembro.  O juiz ressalta em sua decisão que afastadas todas as irregularidades apontadas no relatório técnico contábil, as contas devem ser APROVADAS nos termos do art. 30, inciso I, da Lei n. 9.504/1997. VI - Recurso provido. (RECURSO ELEITORAL nº 42195, Acórdão nº 164/2013 de 06/06/2013, Relator(a) JOSÉ JORGE RIBEIRO DA LUZ, Publicação: DJE/TRE-RO - Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral, Tomo 106, Data 14/6/2013, Página 9/10) No mais, o(a) prestador(a) de contas apresentou os demais documentos exigidos no art. 59 da Resolução TSE 23.463/2015, bem como, de acordo com o que se lançou na prestação de contas e batimentos e confrontos realizados pelo sistema com diversos bancos de dados públicos, não foram verificadas as irregularidades descritas no art. 60 do citado normativo. Diante do exposto, estando às contas regulares, julgo APROVADAS COM RESSALVAS as contas do candidato Edvaldo Alves dos Santos, abrangida a do seu vice-prefeito, nos termos do art. 30 da Lei 9.504/97 c/c art. 68, II, da Resolução TSE 23.463/2015. Publique-se. Intime-se. Ciência ao Ministério Público Eleitoral. Transitado em julgado, efetuem-se as anotações e comunicações de praxe e arquivem-se, oportunamente, os presentes autos. Cumpra-se. Assinado por: ANTÔNIO CARLOS PEREIRA DE SOUSA JÚNIOR - JUIZ ELEITORAL.

Para o prefeito eleito Edvaldo a aprovação das contas mostra a sociedade a seriedade da campanha eleitoral. “Fizemos uma campanha pautada nos princípios da seriedade, tanto que tivemos a aprovação de nossas contas de campanha” disse.

Equipe de transição de governo

O prefeito eleito ressaltou ainda que também já foi formada a equipe de transição de governo. “Tivemos uma reunião com a atual prefeita Maria Manea e apresentamos a nossa equipe de transição para que possamos conhecer a realidade administrativa e financeira do nosso município” encerrou dizendo.


VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Das 28 vítimas de feminicídio em MT, apenas 2 tinham medida protetiva contra autor

De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.


SAÚDE PÚBLICA

Presidente da Câmara atribui ao Governo do Estado a situação caótica da saúde em Araputanga

“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.


PAPO DE BACIA

Diretora da AGERR Pantanal participará de podcast sobre qualidade da água

A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.