O prefeito de Araputanga (a 345 km de Cuiabá), Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), informou a redação do Popular Online, que pretende reavaliar o Novo Código Tributário Municipal e propor um Projeto de Lei (PL) para alterar valores, que serão cobrados a partir do próximo ano.
“Esse projeto quando aprovado na legislatura anterior foi pensado num aspecto de arrecadar mais recursos para o município, mas, não observaram a realidade de cada cidadão e comerciante”, disse o gestor.
Enilson Rios disse ainda que será realizado uma completa avaliação e, talvez, não irá alterar os valores que já está sendo cobrado, mas, se comprometeu em enviar um PL para a Câmara de Vereadores, alterando os valores a serem aplicados no ano de 2022.
Veja o vídeo:
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.