logo

QUATRO MARCOS

Prefeito promove mudanças na gestão e continua à frente da prefeitura de Quatro Marcos


Por Luiz Carlos Bordin

img

Imagem: Arquivo Popular Online.

Ao abrir as portas da prefeitura municipal de São José dos Quatro Marcos para início das atividades do ano de 2020, o prefeito professor Ronaldo Floreano dos Santos anunciou que mesmo passando por tratamento de saúde, continuará à frente do Poder Executivo e desempenhando suas funções. A informação visou desmistificar boatos nas redes sociais de que ele se afastaria para se dedicar a esse tratamento de saúde.

Mesmo não dando expediente ao público na prefeitura no início do mês de dezembro de 2019, ele manteve sua agenda de gestão junto à equipe de governo, intercalando os atos administrativos com o tratamento de saúde até o início do recesso de fim de ano.

Durante o período de recesso Ronaldo Floreano estudou a necessidade de promover mudanças no seu secretariado. Tanto é que ele remanejou o secretário chefe de Gabinete Maximino Bonfim de Souza para ser o novo secretário de Agricultura do município. Maximino também foi designado para coordenar e supervisionar as obras públicas oriundas de convênios estaduais e federais, conforme portaria já publicada.

Para chefiar seu gabinete Professor Ronaldo Floreano nomeou a servidora pública efetiva Rosangela Aparecida Correa que comandará a secretaria de Gabinete que é composto também pelo Departamento de Esporte.

Outra mudança está relacionada à vice-prefeita Maria Aparecida Alves de Almeida Rézio (Cida Rézio). Ela ajudará o prefeito na gestão executiva da administração.

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) também passou por mudanças, só que na área de competências. Ele deixa de estar subordinado ao gabinete do prefeito para se tornar uma Autarquia. A mudança foi proposta pelo Executivo e aprovada pelo Legislativo, onde os vereadores entenderam que essa mudança ajudará a continuar as ações de melhoramentos no sistema de água do município.

Professor Ronaldo afirmou que as mudanças são para ter alguém com experiência no gabinete em ano de fechamento de gestão e para dar efetividade nas obras públicas, frutos de convênios conquistados nos últimos três anos, os quais são muitos e todos terão início de execução neste ano, pois as parcelas dos recursos já se encontram disponíveis.

Mesmo com as mudanças acima efetivadas, o prefeito afirmou que pode haver novas mudanças no staff administrativo e de gestão para que o fechamento das contas possa acontecer dentro da normalidade.

Assim sendo, o prefeito continuará a intercalar o tratamento de saúde com a condução da gestão, sem prejuízos a nenhum dos lados. Ele informou ainda que não dará expediente como antes, mas estará à frente da gestão conduzindo os destinos de São José dos Quatro Marcos.


ARTIGO

Saúde emocional e ESG: Como os riscos psicossociais afetam pessoas e negócios

O sucesso corporativo, por muito tempo, foi medido apenas por lucros e resultados financeiros. Hoje, em um mercado que clama por transparência e responsabilidade, o conceito de sucesso se expandiu. A performance de uma empresa agora é inseparável de sua atuação nos pilares Ambiental, Social e de Governança (ESG). É justamente nesse contexto que a as atualizações da NR1 Norma Regulamentadora...


FLAGRANTE

Homem é preso em MT por agressão a mulher e porte ilegal de arma de fogo

Em meio a uma discussão, o suspeito teria empurrado a vítima contra uma pia, causando ferimentos, e a ameaçado com uma faca.


ABASTECIA 2 FACÇÕES

“Doutor”, advogado, é apontado como líder de esquema de R$ 100 milhões em drogas em MT

Um morador de Cáceres recebeu R$ 6 milhões em sua conta em 2024, o que chamou a atenção da polícia, já que ele trabalha perfurando poços e vive em uma casa humilde.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.