logo

Atualidades

Prefeito propõe ao governador criação de Cooperativa para legalizar garimpo


Por Any Poquiviqui Ascom-PL


Na manhã desta quarta-feira (14) o Prefeito de Pontes e Lacerda Donizete Barbosa do Nascimento estiveram em reunião com o Governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques, para falar sobre a atual situação do município referente ao ouro encontrado nas proximidades da cidade. 

Donizete apresentou ao Governador a possibilidade de ser criada uma Cooperativa para legalização da extração do ouro, uma vez que há muitas famílias trabalhando no local, sendo está também uma reivindicação dos cidadãos pontes-lacerdences. Donizete salientou que é de suma importância que os três entes federados, Estado, União e município iniciem um dialogo sobre o assunto, avaliando todos os pontos referentes à descoberta e suas consequências positivas e negativas.

Taques mostrou-se aberto ao dialogo, em atender a solicitação do gestor referente à organização e legalização da extração de ouro. O Estado já está realizando acompanhamento da situação para averiguar de que forma poderá auxiliar o município, explicou Donizete.  

 

 


JUSTIÇA

Vice-prefeita de Jauru permanecerá no cargo até o julgamento da revisão criminal de sua condenação

A vice-prefeita de Jauru, Enércia Monteiro (PSB), obteve uma decisão liminar que lhe permite continuar no cargo até a análise final de uma Ação Revisional apresentada ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O pedido tramita no Gabinete da 2ª Turma e busca reavaliar a condenação que resultou na perda de seu mandato. A condenação, proferida nos autos da Ação...


CULTURA E LAZER

15º Feiarte e Fest Praia movimenta Reserva do Cabaçal neste fim de semana

Evento reúne grandes shows e torneio esportivo no Balneário Paraíso nesta sexta-feira, sábado e domingo.


ECONOMIA

Isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil começa a valer em janeiro de 2026

Segundo o governo federal, a medida deve beneficiar cerca de 25 milhões de brasileiros.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.