Estadual

Prefeitos apresentam demandas e recebem garantias do Governo


img

A convite do deputado estadual Leonardo Albuquerque, prefeitos da região Oeste do Estado de Mato Grosso reuniram em um café da manhã, nesta segunda-feira (19/01) com o Governador Pedro Taques, apresentando as demandas de seus respectivos municípios.

Na avaliação do prefeito eleito de São José dos Quatro Marcos, Ronaldo Floreano dos Santos a reunião foi bastante produtiva. "Estivemos por quase três horas com o governador ", informou.

Conforme Ronaldo Floreano a principal questão levantada por todos os prefeitos foi à questão das estradas estaduais na região. "Ele fez alguns apontamentos e o compromisso de continuar o trabalho que foi iniciado no ano passado", disse que outro questionamento dos prefeitos foi relativo à saúde pública.

Eleito com quase 64% dos votos válidos em São José dos Quatro Marcos, Ronaldo obteve o compromisso do Governo da utilização do Hospital Municipal para a criação de um Centro de Especialidades, com funcionamento do Centro Cirúrgico, sendo um hospital de pequeno porte, para atender a população da região.

Outra demanda apresentada pelo prefeito eleito foi quanto ao empenho do Governo do Estado para buscar todas as ações necessárias à reabertura da planta frigorífica no município. "Ele nos disse que já tem uma equipe do Governo trabalhando e não medirá esforços para reabertura da planta", afirmou.

 

Ouça a matéria em áudio.  

 

[html5audio source="http://www.popularonline.com.br/images/audios/ronaldo_gov.mp3"]

Foto:  GcomMT/Maria Anffe


LOUVOR E ADORAÇÃO

Festival Gospel Celebra 2026 reúne música, fé e adoração em Mirassol d’Oeste

Programação será realizada nos dias 14 e 15 de agosto, na Praça do Rotary, com shows nacionais e apresentações de artistas locais.


CRÉDITO

Novo Desenrola permite trocar dívida cara por crédito com juros de até 1,99%

Programa permite substituir dívidas por novos empréstimos com juros menores.


EDUCAÇÃO

Aluna é desligada de universidade federal após debochar de colega com deficiência em MT

Vídeo publicado nas redes sociais gerou indignação e levou a universidade a instaurar investigação interna.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.